FANDOM

Escudo Pequeno
Zelda segurando o Escudo Pequeno em The Minish Cap
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Aparições The Legend of Zelda
The Minish Cap
Encontrado (The Legend of Zelda)
Origem
(The Minish Cap)
Cidade de Hyrule
Uso Defesa
Efetivo Contra Projéteis
"A Princesa Zelda deu a você um pequeno escudo! Segure o botão para se proteger. ... É um pouco constrangedor, no entanto. É tão minúsculo!"
— Descrição em The Legend of Zelda: The Minish Cap

O Escudo Pequeno (Small Shield em Inglês) é um item recorrente na série Legend of Zelda. É um item de defesa que é provavelmente leve e não muito forte.

Aparições

The Legend of Zelda

O Escudo Pequeno em The Legend of Zelda Link tem o Escudo Pequeno com ele quando o jogo começa, sendo o único item que ele possui desde o início. O Escudo Pequeno só é capaz de bloquear as rochas que os Octoroks cospem em Link e as Flechas que os Moblins atiram nele. Curiosamente, o Escudo Pequeno possui o desenho de uma cruz sobre ele.

Quando Link adquire Rúpias o suficiente, ele pode o melhorar para o Escudo Mágico por comprar do Mercador. No entanto, o Escudo Mágico pode ser perdido se ele for consumido por um Like Like, o que fará com que Link volte a usar o Escudo Pequeno. O Escudo Pequeno, ao contrário do Escudo Mágico, não pode ser engolido por um Like Like.

The Legend of Zelda: The Minish Cap

O Escudo Pequeno em The Minish Cap

Link recebe o Escudo Pequeno depois de a Princesa Zelda ganha um sorteio durante o Festival Picori. Ele deve usá-lo mais tarde para passar por um Deku Scrub ao norte da Cidade de Hyrule. Este escudo pode ser substituído pelo Escudo Espelho após Link ter concluído a missão principal. O Escudo Pequeno pode ser pego pelos Like Likes. Se Link derrotar o Like Like, ele pode obter o seu escudo de volta. No entanto, se Link for derrotado, ou sair da sala, ele terá que comprar um novo Escudo Pequeno na Loja da Cidade de Hyrule. O Escudo Pequeno pode bloquear a maioria dos ataques dos inimigos. Ele também pode bloquear os ataques dos Octoroks, e ser usado para empurrar alguns inimigos. Este escudo tem muitas semelhanças na aparência com o Escudo do Herói de The Legend of Zelda: The Wind Waker.

Aparições Não Canônicas

Super Smash Bros. Brawl

O Escudo Pequeno de The Minish Cap aparece como um adesivo, embora seja erroneamente nomeado como o Escudo Hyliano. Ele dá um bônus de +5 para a recuperação do escudo e pode ser equipado por qualquer personagem. Ele também aparece em um adesivo da Princesa Zelda de The Minish Cap.

Hyrule Warriors

O Escudo Pequeno aparece como DLC junto com a Espada de Madeira, aparecendo exatamente como suas versões originais de 8-Bits para Link usar.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória