FANDOM

Escudo Mágico
Arte do Escudo Mágico
Arte do Escudo Mágico
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Aparições The Legend of Zelda
The Adventure of Link
Encontrado Lojas
Uso Defender contra projéteis
"Este é maior do que o outro escudo. Use-o para se defender contra as magias e rochas dos inimigos, e a bola dos Zola."
— Manual deThe Legend of Zelda

O Escudo Mágico (Magical Shield em Inglês) é um Escudo recorrente na série Legend of Zelda.

Aparições

The Legend of Zelda

O Escudo Mágico pode ser comprado de muitas das lojas encontradas em toda Hyrule por diferentes quantidades de Rúpias; 160, 130, ou 90 Rúpias, dependendo da loja. Este escudo é capaz de defender os feitiços lançados por Wizzrobes, os raios dos Lynels, e as bolas de energia disparada por vários monstros, incluindo o Zora do Rio. Ela possui uma insignia de uma cruz e é significativamente maior do que o escudo menor que Link começa no jogo.

Os Like Likes adoram escudos. Se ele conseguir engolir Link e ele não conseguir escapar dentro de alguns segundos, o Like Like irá comer o Escudo Mágico. Derrotar o Like Like não fará com que Link recupere o escudo, então ele terá que comprar um novo se ele for comido por um Like Like. Como Like Likes normalmente são encontrados em conjunto com Wizzrobes, perder o escudo aumenta o perigo de passar por uma masmorra sendo incapaz de bloquear suas magias.

Zelda II: The Adventure of Link

De acordo com o prólogo, Link empunha o Escudo Mágico neste jogo, provavelmente o mesmo escudo de The Legend of Zelda. Link irá automaticamente segurar o Escudo Mágico, assim ele se defende contra ataques que visam a metade superior de seu corpo. Ele também pode se agachar para se defender contra ataques menores destinadas a suas pernas. O Escudo Mágico pode bloquear a maioria dos projéteis e os ataques inimigos, mas não pode bloquear o fogo, ataques dos Dairas, dos Doomknockers ou dos Lizalfos azuis. Ele pode ser melhorado para bloquear esses ataques mais fortes usando o Feitiço de Reflexão, o qual também permite que ele reflita os feitiços lançados pelos Wizzrobes.

Aparições Não Canônicas

Soulcalibur II

Junto com a Espada Mágica, o Escudo Mágico é parte do conjunto de armas de The Legend of Zelda de Link. Ele pode ser comprado por 3.000 nos capítulos 6, 7, 8 e Subcapítulo 3. A combinação é boa para penetrar as defesas, mas é fraco contra impacto. O escudo é projetado para se assemelhar a sua aparência de Legend of Zelda BS para o Satellaview, lançado apenas no Japão.

Hyrule Warriors

O escudo mágico é combinado com a Espada Mágica como arma de Link, ele tem um esquema de cores vermelho carmesim, o qual é partilho com a Espada Mágica e a bainha. Ele possui um design atualizado, embora ainda apresenta um emblema em forma de cruz, com uma Joia de Força no centro da cruz.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória