FANDOM

Escama Dourada
Arte da Escama Dourada
Arte da Escama Dourada
Primeira Aparição Ocarina of Time (1998)
Encontrado Lagoa de Pesca
Uso Permite que Link mergulhe mais fundo na água
"Você obteve a Escama Dourada! Salte na água e pressione (A). Agora você pode mergulhar muito mais fundo do que você podia antes!"
— Descrição no jogo

A Escama Dourada (Golden Scale em Inglês) é um item de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Esta escala dourada especial, envolta em uma esfera verde (embora na arte, apareça com uma cor âmbar pura), é uma melhoria para a Escama Prateada que estende o tempo de mergulho para 9 segundos, permitindo que Link mergulhe mais fundo. Inimigos aquáticos como Tektites Azuis deixam cair cair itens úteis na água após serem derrotados; estes itens podem ser alcançados quando Link usa a Escana Dourada para mergulhar atrás deles. A Escama Dourada não é necessária para completar o jogo.

Link recebe a Escama Dourada do proprietário do Lago de Pesca como um prêmio por pescar um peixe com 6 kg ou mais. Normalmente, isso só pode ser feito quando Link é um adulto.

Link pode usar a Escama Dourada para mergulhar até o fundo da piscina dentro do Laboratório do Lago, impressionando o Cientista do Lago o suficiente para que ele presenteie Link com um Pedaço de Coração. Se isso for tentando enquanto Link é jovem, ele possui uma estatura muito baixa tocar o fundo da piscina.

Aparições Não Canônicas

Hyrule Warriors

A Escama Dourada é a arma de nível dois da Princesa Ruto.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória