FANDOM

Escama Dourada
Golden Scale
Arte da Escama Dourada
Primeira Aparição Ocarina of Time (1998)
Encontrado Lagoa de Pesca
Uso Permite que Link mergulhe mais fundo na água
"Você obteve a Escama Dourada! Salte na água e pressione (A). Agora você pode mergulhar muito mais fundo do que você podia antes!"
— Descrição no jogo

A Escama Dourada (Golden Scale em Inglês) é um item de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Esta escala dourada especial, envolta em uma esfera verde (embora na arte, apareça com uma cor âmbar pura), é uma melhoria para a Escama Prateada que estende o tempo de mergulho para 9 segundos, permitindo que Link mergulhe mais fundo. Inimigos aquáticos como Tektites Azuis deixam cair cair itens úteis na água após serem derrotados; estes itens podem ser alcançados quando Link usa a Escana Dourada para mergulhar atrás deles. A Escama Dourada não é necessária para completar o jogo.

Link recebe a Escama Dourada do proprietário do Lago de Pesca como um prêmio por pescar um peixe com 6 kg ou mais. Normalmente, isso só pode ser feito quando Link é um adulto.

Link pode usar a Escama Dourada para mergulhar até o fundo da piscina dentro do Laboratório do Lago, impressionando o Cientista do Lago o suficiente para que ele presenteie Link com um Pedaço de Coração. Se isso for tentando enquanto Link é jovem, ele possui uma estatura muito baixa tocar o fundo da piscina.

Aparições Não Canônicas

Hyrule Warriors

A Escama Dourada é a arma de nível dois da Princesa Ruto.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória