FANDOM


Deusas Douradas
Golden Goddesses
Da esquerda para a direita: Farore, Nayru, e Din como são retratadas em Ocarina of Time
Primeira Aparição A Link to the Past (1992)
Aparece em A Link to the Past
Ocarina of Time
The Wind Waker
Twilight Princess
Skyward Sword
Fundado em Nebulosa Distante
Objetivos Criar o mundo e seus habitantes
Membros Din
Nayru
Farore

As Deusas Douradas (Golden Goddesses em Inglês) são um grupo recorrente na série Legend of Zelda. As criaturas mais poderosas nos mitos e folclores de The Legend of Zelda , estas Divindades criaram o mundo e todos os reinos que ele possui, bem como toda as formas de vida e o espírito da lei que todos os seres vivos devem obedecer. As Deusas Douradas, Din, Nayru e Farore, são retratadas na maioria das versões da lenda como três belas mulheres com enormes poderes que residem nos céus. Após partirem de Hyrule, elas deixaram a Triforce, a essência de seu poder, para trás. Embora elas aparentemente pretendiam que a Triforce fosse usada para razões benevolentes, ela foi mais procurada pelos seres maliciosos, o que causou inúmeras guerras e tragédias. É desconhecido que tipo de personalidades que elas possuem, mas pelo menos, parecem se importar com os outros. É notável no entanto na Linha do Tempo Adulta, que a única vez que elas interviram diretamente com Hyrule, elas por algum motivo inundaram a terra para impedir Ganondorf, em vez de usar seus poderes para simplesmente acabar com ele.

Vários itens nomeados com base nas Deusas Douradas são encontrados em toda a série; The Legend of Zelda: Ocarina of Time possui os feitiços mágicos Fogo de Din, Vento de Farore e Amor de Nayru, concedidos a Link pelas Grandes Fadas de Hyrule. The Legend of Zelda: The Wind Waker possui as Pérolas das Deusas, as quais são necessárias para elevar a Torre dos Deuses das profundezas do Grande Mar, cada pérola sendo nomeada com base em uma das Deusas. Em Skyward Sword, Link procura as três Chamas Sagradas para fortalecer a Espada da Deusa. Link necessita usar as canções da Harpa da Deusa adquiridas na Ilha das Canções para encontrar as Chamas Sagradas.

Os três Oráculos das terras de Labrynna e Holodrum em The Legend of Zelda: Oracle of Ages e Oracle of SeasonsDin, Nayru e Farore, respectivamente os Oráculos das Estações, das Eras e dos Segredos — foram nomeadas após as deusas, mas não é sugerido que elas são as mesmas personagens. Os Espíritos da Luz de Hyrule em The Legend of Zelda: Twilight Princess, e por associação, suas respectivas fontes e as províncias nas quais as suas fontes são encontradas, e os Três Dragões de The Legend of Zelda: Skyward Sword, compartilham os nomes das dDeusas Douradas; Faron de Farore, Eldin de Din, e LaNayru de Nayru. Estátuas dedicadas às deusas aparecem na Sala do Trono do Castelo de Hyrule. Elas são retratadas como mulheres dançando em torno da Triforce.

Deusas

Din

Artigo Principal: Din (deusa)

De acordo com a Grande Árvore Deku, Din, "com seus fortes braços flamejantes, cultivou a terra e criou a terra vermelha." Din, a Deusa do Poder, formou o terreno de Hyrule. Ela está intimamente associada com a Triforce do Poder.

Nayru

Artigo Principal: Nayru (deusa)

Nayru é a Deusa que "derramou sua sabedoria sobre a terra e deu o espírito da lei para o mundo."Ela é reverenciada por criar as leis e as físicas do universo que o mantem em ordem. Como a Deusa da sabedoria, ela está associada com a Triforce da Sabedoria.

Farore

Artigo Principal: Farore (deusa)

Farore, "com sua rica alma, criou todos os habitantes que vivem no mundo para defender a lei." Ela é a Deusa da Coragem, e como tal, é associado com a Triforce da Coragem.

Veja Também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória