FANDOM


Deserto de Lanayru
O Deserto de Lanayru
O Deserto de Lanayru
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
País A Superficíe
Terreno Deserto
Ponto(s) de Interesse Porto Antigo
Covas de Lanayru
Vale de Lanayru
Refinaria de Lanayru
Mar de Areia de Lanayru
Templo do Tempo

O Deserto de Lanayru (Lanayru Desert em Inglês), também conhecido como Mina de Lanayru, é um local de The Legend of Zelda: Skyward Sword. É uma região habitada pela raça de Robôs Antigos. Há muito tempo atrás, essas criaturas realizavam tarefas no Deserto de Lanayru, mas desde então caíram em decadência. É também o local da Refinaria de Lanayru e do Templo do Tempo. Em certas partes do deserto, Link deve utilizar Vagonetas, a Garra e as Pedras do Espaço-Tempo para chegar a locais que de outra forma não podem ser acessados.

Características

O Deserto de Lanayru pode ser considerado o local mais hostil e mortal no jogo devido à grande quantidade de areia movediça, desfiladeiros e os números abundantes de inimigos rápidos e elétricos que podem causar danos consideráveis ​​em Link e o paralisar temporariamente. Ele está repleto de Pedras do Espaço-Tempo, objetos que mudam uma pequena porção do deserto para o estado que ele estava a muitos anos atrás. Contando com a Refinaria de Lanayru, um Navio de Areia e a Fortaleza Pirata, o deserto é o lar de duas masmorras principais do jogo e uma mini-masmorra, todas as quais também exigem que Link manipule as Pedras do Espaço-Tempo próximas, para que ele possa avançar. Nos dias atuais, os trabalhadores robóticos do deserto, os Robôs Antigos, estão sem vida e o Dragão do Trovão Lanayru está sumido. É por esta razão que a mudança no tempo para reverter pequenas seções do deserto para um estado passado é necessária. Isso faz com que os inimigos que aparecem no presente do deserto deixem de existir; no entanto, a mudança de tempo também reanima os restos de inimigos nas proximidades. O Templo do Tempo é encontrado aqui com um Portal do Tempo, e é também aqui que Link obtém as Garras. Como as outras duas regiões de Celéstia, o Bosque de Faron e o Vulcão de Eldin, o deserto é o lar de um dos quatro Reinos Silenciosos; neste caso, o Reino Silencioso de Nayru.

História

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Lanayru Desert Aerial View.png

O Deserto de Lanayru visto através de uma abertura na Barreira de Nuvens

Após ter procurado por Zelda nas regiões Bosque de Faron e Vulcão de Eldin da Superfície, e tendo colocado a Tábua da Joia Amarela na câmara Dentro da Estátua da Deusa, Link chega ao Deserto de Lanayru. Enquanto tentava alcançar a Refinaria de Lanayru, Link deve ativar três geradores situados na área principal do deserto, a fim de ativar um gerador de Espaço-Tempo maior. O campo do tempo então ergue a porta para a Refinaria: uma grande pirâmide de estilo Zigurate que se eleva do grande poço cheio de areia circular no meio do deserto. A Refinaria de Lanayru leva ao Templo do Tempo, onde um Portal do Tempo está localizado.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Teoria

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

Tendo em conta o ambiente do Deserto de Lanayru e a proximidade em relação ao único vulcão e floresta mostrados no jogo, é possível que parte do mesmo mais tarde se torne o Vale Gerudo de The Legend of Zelda: Ocarina of Time e/ou o Deserto Gerudo de The Legend of Zelda: Twilight Princess.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Curiosidades

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória