FANDOM


Essa página é sobre o personagem. Para o artigo sobre o chefe, veja Demise (Chefe).
Demise
Demise Artwork
Arte de Demise
Primeira Aparição Skyward Sword (2011)
Título(s) Rei Demônio
Sexo Masculino
Raça Demônio
Forma Alternativa(s) Spoiler: O Aprisionado
"Você luta como nenhum homem ou demônio que eu já conheci. Mas este não é o fim. Meu ódio... nunca perece. Ele nasce de novo em um ciclo sem fim!"
— Demise

Demise (終焉の者 Shuen no Mono?, Arauto do Fim) é um dos dois principais antagonistas de The Legend of Zelda: Skyward Sword. A espada que ele empunha se assemelha a uma versão corrompida do Espada Mestra, seu cabo tendo a mesma forma, mas com um design diferente para as "asas" que compõem o guarda-mão, a gravura da Triforce tendo sido invertida, a lâmina sendo significativamente maior, com o fio semelhante ao de uma Espada Flamberge, e sendo de uma cor mais escura.

Aparência

Ele é uma entidade demoníaca com uma aparência humanoide. Sua pele é feita do que parece ser escamas escuras, e em algumas partes nuas com cinza claro. Ele é muito musculoso, com braços e pescoço grossos. Ele usa uma longa capa marrom em torno de sua cintura, com bordados dourados em um padrão de triângulos e segurada por um cinto. Sua cabeça é coberto em chamas no lugar de cabelo, e tem uma cicatriz branca e brilhante na testa, a qual poderia ter sido causada pela estaca em sua cabeça enquanto estava na forma do Aprisionado. É interessante notar, no entanto, que de acordo com a Fi, Demise aparece de forma diferente a todos que o vê.

Personalidade

Sendo apropriado ao seu papel como o Rei Demônio, Demise é perverso e não possui compaixão, considerando a humanidade como seres fracos. Ele também possui um grande ódio pela Deusa Hylia, a quem ele de alguma forma respeita a contragosto. Apesar disso, ele possui alguma honra, tendo concordado com um desafio de Link para um duelo, e tendo também aceitado sua derrota com calma, enquanto amaldiçoava Link. Ele também parece se divertir antecipando os movimentos de Link, e admite depois de sua derrota que Link se destaca como um modelo entre os seres humanos; ele também afirma que Link o supera na versão original Japonesa do jogo.

Biografia

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Prologo SS

Demise no prólogo

Antes dos acontecimentos do jogo, emergindo do subsolo, Demise liderou uma campanha para obter a Triforce, fazendo seus escravos destruírem tudo e a todos em seu caminho para obtê-la. No entanto, Hylia sacrificou sua forma divina e se transformou em uma mortal para selar Demise, o transformando no Aprisionado e o selando embora dentro das Terras Seladas.

Durante os eventos do jogo, Ghirahim, a espada de Demise, tenta ressuscitá-lo, usando o espirito de Zelda, já que ela é a reencarnação da própria deusa.

No entanto, mesmo sem a ajuda de Ghirahim, Demise (como O Aprisionado) é capaz de quebrar o selo por conta própria várias vezes. Pouco depois de Link retornar do Templo do Tempo, ele luta contra O Aprisionado pela primeira vez; após a obtenção da terceira Chama Sagrada, a Chama de Din, ele luta contra O Aprisionado mais uma vez, com a ajuda de Groose. Link então viaja para o Templo de Hylia no passado, onde Zelda o informa que ela é a forma reencarnada da Deusa Hylia. Ela também diz que a Marca do Herói em sua mão direita é um sinal de que ele pode empunhar a Triforce; Link é informado de que ele deve obter a Triforce, a fim de derrotar Demise. Zelda então sela a si mesma em um grande cristal e entra em um sono profundo para manter Demise sob controle.

Link retorna para o presente e descobre com o Espírito do Céu, Levias, que ele deve completa uma antiga canção conhecida como a Canção do Herói, a qual é dividida em quatro partes, a fim de obter a Triforce. Em sua jornada para recuperar os pedaços da canção dos Três Dragões, ele enfrenta O Aprisionado junto com Groose mais uma vez, antes de obter a parte da canção de Faron. Eventualmente, Link completa a Canção do Herói e retorna para Celéstia, onde ele entra em um Reino Silencioso para provar o seu valor para a Deusa. Após a sua conclusão, ele é recompensado com a Pedra das Provações, a qual ele insere em uma estátua e abre a entrada para a Torre Celestial, onde se encontra a Triforce.

Link percorre a Torre Celestial e finalmente obtém as três peças da Triforce. Ao fazê-lo, Fi informa que ele deveria desejar a destruição de Demise; Link faz isso, e como consequência, a Ilha da Deusa cai sobre a Terra Selada, esmagando O Aprisionado no processo. Fi confirma que Demise foi destruído, e Zelda desperta.

Link, Groose, e Zelda tem uma pequena reunião antes de Ghirahim revelar sua presença dentro do Templo Selado. Ele rapidamente sequestra Zelda, dizendo a Link que ele vai simplesmente usar o Portal do Tempo e ressuscitar Demise no passado. Ele leva Zelda para o passado e Link o segue rapidamente. Nas Terra Seladas, Ghirahim começa a realizar um ritual para extrair a lama de Zelda, e bloqueia os lados do penhasco, forçando Link a enfrentar sua horda de Bokoblins, a fim de alcançá-lo. Quando Link finalmente consegue o alcançar, Ghirahim, se sentindo insultado, começa a lutar com Link pela última vez.

Link derrota Ghirahim, mas era tarde demais; o ritual de Ghirahim estava completo, e Demise absorve a alma de Zelda, retornando à sua verdadeira forma no processo. Demise força Ghirahim a tomar sua verdadeira forma como sua espada, enquanto se surpreendia pr encontrar uma criatura viva que demonstrava coragem de enfrentá-lo. Impressionado, Demise desafia Link para uma batalha, na qual Link consegue derrotar o ser malévolo e retornar a alma de Zelda para o seu corpo.

Demise

Demise

Com seus últimos suspiros, Demise promete que o seu ódio e a maldição da Tribo do Demônio (na versão Japonesa) irão renasce em um ciclo sem fim enquanto evoluíam, amaldiçoando aqueles com o sangue da deusa e o espírito do herói. Depois que o corpo de Demise se dissolve, a sua consciência residual é absorvida para a Espada Mestra, antes da arma ser selada para que o demônio pudesse ser dissolvido completamente ao longo do tempo.

A maldição de Demise da encarnação do ódio parece indicar as razões para a existência de Ganondorf e de outros vilões e os problemas que elas causam para os vários descendentes de Link e Zelda. Esta ideia é apoiada pela aparência similar de Demise com Ganondorf, as frequentes aparições de Ganondorf ao longo da série, e as afirmações de Eiji Aonuma de que a aparição de Ganondorf em The Legend of Zelda: Ocarina of Time seria insinuada em Skyward Sword.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Etimologia

Em inglês, "Demise" é uma palavra que se refere ao fim de algo, geralmeGabonnte de uma vida.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Hyrule Warriors

Ganondorf Hyrule Warrior Traje Demise

Embora o próprio Demise não apareça em Hyrule Warriors, sua forma alternativa de O Aprisionado é um chefe no capítulo Skyward Sword, assim como na DLC Cia's Tale. Além disso, a aparência de Ganondorf no jogo possui certa semelhança com Demise, incluindo uma longo cabelo vermelha e uma capa chegando até os seus pés (retratado como um colete no caso de Ganondorf). Na conclusão do primeiro nível de Ganondorf no modo história, Ghirahim também nota as semelhanças entre Ganondorf e Demise. Durante a história da DLC Cia's Tale, Ghirahim também sente a presença de seu mestre em Cia (a qual estava possuída por Ganondorf no momento), e expressa confusão, já que Demise estava atualmente com ele, como o Aprisionado. Além disso, a arma Nível 3 de Ganondorf são as Espadas de Demise.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Teorias

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

A insígnia da Triforce invertida na espada de Demise se assemelha a Triforce Loruleana, o que poderia significar que Demise se origina de Lorule. De acordo com o prólogo de Skyward Sword, Demise e seus exércitos surgiram a partir de uma fissura que apareceu após um terremoto, as quais são semelhantes as fissuras utilizadas por Yuga, Link e Ravio em A Link Between Worlds, as quais apareceram em toda Hyrule após o terremoto causada por Yuga. Isto implica que Demise poderia ser responsável pelo enfraquecimento a da barreira entre Lorule e Hyrule, e que a Espada de Demise poderia ser a equivalente da Espada Mestra de Lorule.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Curiosidades

  • Demise se distrai com a Rede de Insetos, similar aos usos não-intuitivas da Rede de Insetos, a Garrafa Vazia e a Vara de Pescar em jogos anteriores. Tal como acontece com os ataques de Agahnim, o Ataque Celestial de Demise pode ser refletido com a Rede do Insetos.
  • Demise compartilha o título de "Rei Demônio" com Malladus e Ganon.
  • Como Ganon em Ocarina of Time, a luta contra Demise não possui um título descritivo.
  • Apesar de outros lugares se referirem a Demise como um homem, Fi chama Demise de "isso", quando o descreve a Link.
  • Demise carrega uma cicatriz brilhante em forma de X em sua testa, o que pode ser um resultado da Estaca Seladora. Ela está localizado na mesma área que a sua reencarnação, Ganondorf, usa uma joia na testa, e em Twilight Princess, tanto Ganon como Ganondorf possuem cicatrizes semelhantes que servem como pontos fracos.
  • No texto Japonês o efeito da maldição de Demise na série como um todo é melhor explicado. Demise disse que não só o seu ódio renascera (sob a forma de Ganon), mas toda a "Tribo Demônio", seu exército de demônios, irá renascer para o fim de todos os tempos. Por fim, o ódio de Demise irá passar por uma "evolução", o que significa que a maldição pode envolver outros vilões além de Ganon.
  • A área similar a um céu onde Demise é enfrentado, possui muita semelhança com áreas vistas durante os finais de muitos outros jogos da série Zelda, indicando uma possível conexão entre elas:
    • O local onde Link e Zelda se encontram depois de Ganon ser derrotado em Ocarina of Time, onde ela usa a Ocarina do Tempo para o devolver a sua infância.
    • Durante a batalha final em Twilight Princess, a área em que os Espíritos da Luz dão a Zelda as Flechas de Luz e ela pede a Link para ajudar.
    • O Local onde Link e Zelda realizam seu dueto, ao lado de Lokomo, a fim de enfraquecer Malladus em Spirit Tracks.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória