FANDOM

Para o item recorrente obtido após cada Chefe, veja Recipiente de Coração.
Coração
Heart (The Legend of Zelda)
Arte de um Coração de The Legend of Zelda
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Aparições The Legend of Zelda
A Link to the Past
Link's Awakening
Ocarina of Time
Majora's Mask
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Four Swords
The Wind Waker
Four Swords Adventures
The Minish Cap
Twilight Princess
Phantom Hourglass
Spirit Tracks
Skyward Sword
Encontrado Grama
Pedras
Arbustos
Potes
Derrubado por Inimigos
Baús de Tesouros
Lojas
Uso Recupera um coração do medidor de saúde de Link
"Você obteve um Coração de Recuperação! Sua energia vital foi recuperada!"
— Descrição no jogo

Corações, também referido como Corações de Recuperação (回復のハート Kaifuku no Hato? - Hearts em Inglês), são itens recorrentes na série Legend of Zelda. Eles são itens curativos que restauram os Recipientes de Coração de Link, e são a unidade de medição da saúde utilizada predominantemente ao longo da série. Quando Link toca um coração, ele enche um Recipiente de Coração. Corações podem ser encontrados na grama, nas árvores, após um monstro ser morto, em Baús de Tesouros, e até mesmo em algumas lojas; embora o número de corações disponíveis para vender varie, o preço em si é sempre 10 Rúpias. Corações que são derrubados por inimigos ou encontrados por destruir obstáculos irão eventualmente desaparecer se Link não os pegar.

Aparições

The Legend of Zelda

Heart (LoZ)

Os corações são vermelho puro em aparência, e eles aparecem ocasionalmente quando Link mata inimigos ou os encontra em gramas ou rochas.

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Corações ter um contorno preto, com o interior vermelho e um núcleo branco.

The Legend of Zelda: Link's Awakening

Heart

Os corações são os mesmos em aparência que em A Link to the Past.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Heart (Ocarina of Time)

Corações têm um design um pouco afiado nas pontas, e possuem uma coloração vermelha semi-transparente. Eles também são vendidos na Loja Kokiri, Loja Goron, Loja Zora e no Bazar, todos por 10 Rúpias.

The Legend of Zelda: Majora's Mask

Heart (Majora's Mask)

Corações em Majora's Mask tem uma aparência mais suave e uma coloração vermelha mais profunda do que em Ocarina of Time. Locais que possuem um Pedaço de Coração que já foi obtido irão em vez disso fornecer um Coração quando visitado em um ciclo de três dias subsequentes.

Corações também são usados para representar humoristicamente o amor e adoração em todas a série. Quando Link resgata o Cavalo-Marinho e o reúne com a sua amante, corações aparecem acima de suas cabeças. Além disso, enquanto Honey & Darling estão dançando, corações aparecem em torno deles nos três mini-jogos na Loja de Honey & Darling.

The Legend of Zelda: Oracle of Ages and The Legend of Zelda: Oracle of Seasons

Heart (Oracle of Ages and Seasons)

Os corações são o mesmo em aparência do que em A Link to the Past. Eles também são vendidos em volumes de três por 10 rúpias ou Pedaços de Minério, na Loja da Cidade Lynna, na Loja do Vilarejo Horon e no Mercado Subrosia. No Mercado Subrosia, corações são incorretamente identificados como "Pêssegos", e são colocados de cabeça para baixo para enfatizar ainda mais essa aparência.

The Legend of Zelda: Four Swords

Os corações são o mesmo em aparência que em A Link to the Past.

The Legend of Zelda: The Wind Waker

Os corações são semelhantes em aparência que em Majora's Mask, com a adição de cel-shading. Eles podem ser encontrados em Jarros, Crânios, pedras e grama, bem como ao derrotar os inimigos. No entanto, eles são significativamente menos frequentes em comparação aos jogos anteriores, tendendo só a aparecerem quando Link tenha sofrido danos e precise deles.

No remake em HD, Corações não aparecem no Modo Herói.

The Legend of Zelda: Four Swords Adventures

The Legend of Zelda: The Minish Cap

Recovery Heart MC

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Em Twilight Princess, 40 Corações e um Recipiente do Coração aparecem quando Yeto e Yeta se abraçam nas Ruínas do Pico Nevado após Link derrotar Blizzeta. Um único coração também irá aparecer se você falar com eles novamente logo após a cena. Outro exemplo é a aparição de três corações em Kili, Hanna, e Misha se Link falar com eles depois de vencer a primeira rodada do STAR Game.

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

The Legend of Zelda: Spirit Tracks

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Heart (Skyward Sword)

Em Skyward Sword, há também Flores Corações em várias áreas, permitindo que Link se recupere. O Medalha do Coração aumenta as chances de inimigos derrubarem corações. No Modo Herói, Flores Corações e corações aparecem apenas se o Link possuir um Medalha do Coração equipado. Link também pode usar sua habilidade de detecção para encontrar corações.

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

Os corações são o mesmo em aparência que em A Link to the Past. Ao contrário dos jogos anteriores, corações ainda aparecem no Modo Herói.

Aparições Não Canônicas

Hyrule Warriors

Corações aparecem em Hyrule Warriors e têm a mesma finalidade no jogo que eles tem na série principal Legend of Zelda, embora eles sejam usados ​​por todos os personagens jogáveis. Como nos jogos anteriores, eles podem ser encontrados cortando a grama ou derrubado por inimigos derrotados. Eles também podem ser encontrados em frascos vermelhos. Ao contrário dos jogos anteriores, eles vêm em diferentes tamanhos e tipos. Corações padrões restauram um coração, enquanto os corações grandes restauram até cinco. Há também Multi-Corações (grandes corações cercados por corações menores), e corações dourados raros, que recuperam a saúde e o SP; no entanto, eles são muitas vezes escondidos em potes vermelhos, os quais por sua vez são encontrados escondidos sob rochas que devem ser destruída com bombas. O seu efeito de cura pode ser aumentada por criar a Insígnia Larva de Vespa. Como nos antigos jogos Legend of Zelda, o medidor de vida de cada personagem pode ser aumento coletando Pedaços de Corações e/ou Recipientes de Corações. O medidor de vida é aumentado quando um personagem passa de nível de uma forma semelhante a Zelda II: The Adventure of Link.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória