FANDOM

Cidade Portuária de Mido
A Cidade Portuária de Mido
A Cidade Portuária de Mido
Primeira Aparição The Adventure of Link (1988)
País Hyrule
Habitantes Cavaleiro de Hyrule
Homem Sábio

A Cidade Portuária de Mido (Harbor Town of Mido em Inglês), também conhecida simplesmente como Mido, é um local de Zelda II: The Adventure of Link. É uma cidade portuária localizada em um deserto encontrado na parte ocidental de Hyrule, justo ao nordeste da Tumba dos Reis, e perto da doca que serve como entrada para a parte oriental de Hyrule.

Quando Link chega em Mido, ele encontra um Cavaleiro Hyliano que o ensina a Estocada para Baixo. Ele também ajuda uma mulher a encontrar a Água da Vida, e ela o retribui o levando até um Homem Sábio que ensina Link o Feitiço de Fada.

Aparições Não Canônicas

Quadrinhos The Legend of Zelda

Quando Link e a Princesa Zelda viajam para o Quinto Palácio de Hyrule, na ilha de Hyron, eles atravessa a Cidade Portuária de Mido para chegar lá.

Etimologia

A Cidade Portuária de Mido compartilha um nome com Mido, um personagem de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Dos seis personagens de Ocarina of Time que possuem cidades nomeadas com base neles, Mido é o único que não foi um dos Sete Sábios. Isso é estranho, pelo menos nos eventos do jogo, já que Mido nunca alcançou um nível de fama por suas ações, não fazendo sentido a cidade ser nomeada em homenagem a ele. Apesar disso, é possível que ele em algum ponto se tornou uma figura lendária em Hyrule.

Também no FANDOM

Wiki aleatória