FANDOM

Essa página é sobre o personagem. Para o chefe, veja Chanceler Cole (Chefe).
Chanceler Cole
Arte do Chanceler Cole
Arte do Chanceler Cole
Aparece em Spirit Tracks (2009)
Sexo Masculino
Terra Natal Nova Hyrule
Raça Spoiler: Demônio
"A cerimônia acabou, então eu sugiro que você vá embora. Por que você não vai polir seu trem ou algo assim. Não que isso importe muito... Ele será inútil em pouco tempo!"
— Chanceler Cole

Chanceler Cole (キマロキ Kimaroki? - Chancellor Cole em Inglês) é um personagem de The Legend of Zelda: Spirit Tracks. Ele é o chanceler de Nova Hyrule e é um dos principais antagonistas do jogo. Escondido sob seu par suspeito de chapéus estão chifres demoníacos.

Biografia

Chancellor Cole's True Form.png

A verdadeira forma do Chanceler Cole

O Chanceler Cole reside no Castelo de Hyrule e trabalha para a Princesa Zelda. No entanto, enquanto servia ela, ele planejava reviver o seu verdadeiro mestre, o Rei Demônio Malladus. Ele aparentemente acreditava que ser o Chanceler iria conceder a ele uma grande quantidade de poder e influência, em vez de apenas ser, como ele dizia, "uma babá real." Durante a cerimônia de iniciação de condutor de Link, Cole comenta que Link deveria polir seu trem, antes de afirmar que não isso importava, já que o trem de Link "será inútil em pouco tempo", referindo-se aos Trilhos Espirituais que em breve seriam destruídos. No entanto, quando os Trilhos Espirituais começam a desaparecer, Zelda suspeita de Cole e pede que Link a leve para a Torre dos Espíritos com seu Trem de Madeira.

Link e seu mentor, Alfonzo, partem da estação do castelo, mas são parados no caminho pelo Chanceler Cole e seu segundo em comando, Byrne. Os dois facilmente derrotaram Link e Alfonzo e assassinam a Princesa Zelda. O Chanceler Cole então toma o corpo sem vida de Zelda e o usa como um receptáculo em uma tentativa de reviver o Rei Demônio, Malladus. Depois de Cole conseguir reviver Malladus no Altar do Rei Demônio, ele trai Byrne, revelando que ele estava sendo manipulado todo esse tempo.

Para o impedir, o fantasma da Princesa Zelda habita um espectro e ajuda Link a confrontar o Chanceler Cole e reviver a si mesma. Quando Link atira em Malladus com o Arco de Luz, o espírito Malladus é separada do corpo da Princesa Zelda e, graças à Byrne que segurou Malladus, permitiu que Zelda retornasse ao seu corpo. Sem o corpo de Zelda para servir como um receptáculo, espírito Malladus passou a possuir o corpo de Chanceler Cole, embora Cole fosse contrário a essa ideia. No entanto, como o corpo de Cole não era totalmente compatível com o espírito de Malladus, Malladus decide causar o máximo de destruição que conseguisse andes de ser forçado a sair do corpo de Cole. Eles logo são derrotados por Link e Zelda. Cole foi provavelmente destruído junto com Malladus.

Etimologia

"Cole" é provavelmente uma brincadeira com a palavra "carvão" (coal em Inglês) como uma referência para o uso generalizado de trens em Nova Hyrule. Seu nome em japonês, "Kimaroki", refere-se ao Japonês Kimaroki Consist.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória