FANDOM

Chama Sagrada
Farore's Flame
Chama de Farore
Encontrado Grande Caverna Antiga
Navio de Areia
Santuário de Fogo
Uso Melhorar a Espada da Deusa
Transformar a Espada da Deusa na Espada Mestra

"Bosque de Faron... Vulcão de Eldin... e o Deserto de Lanayru... Uma chama sagrada está escondida em algum lugar em cada uma destas terras. Procure-as e purifique a tua espada no calor delas. Só depois de sua lâmina ser temperada por estes três fogos que ela será totalmente imbuída do grande poder pelo qual você procura."
Anciã

As Chamas Sagradas (Sacred Flames em Inglês) são itens de The Legend of Zelda: Skyward Sword. Elas são três chamas mágicas deixadas para trás na Superfície pelas Deusas Douradas: a Chama de Farore repousa dentro da Grande Caverna Antiga,a Chama deNayru repousa dentro do Navio de Areia, e a Chama de Din repousa dentro do Santuário de Fogo. Cada uma das Chamas Sagradas tem uma cor que corresponde a da Deusa Dourada que a criou; verde, azul e vermelho, respectivamente.

Sacred Flame.png

A Espada Branca da Deusa sendo infundida com a Chama de Din

As Chamas Sagradas servem para o propósito de purificar a Espada da Deusa quando ela é imbuída com poder sagrado delas, o que a permite se transformar e que os seus poderes sejam melhorados. Cada Chama destinava-se a ser guardada por um dos Três Dragões, mas devido à morte de Lanayru e a ausência inexplicável de Eldin, apenas Faron é capaz de realizar essa tarefa. Coletar uma chama também faz a pessoa ser escolhida pelo seu pedaço correspondente da Triforce, assumindo que ela já não tenha escolhido um hospedeiro.

As Chamas Sagradas são reveladas quando Link ativa um Brasão da Deusa; Fi então absorve a chama, e desencadeia vários raios de fogo ao retornar para a espada, transferindo os atributos respectivos da Chama para a espada. Cada chama tem sua transformação correspondente: a Chama de Farore transforma a espada na Espada Longa da Deusa, fortalecendo a lâmina e tornando-a mais longa; a Chama de Nayru a transforma na Espada Branca da Deusa permitindo que Link detecte mais itens, aumento do poder da habilidade de detecção de Fi; e a chama de Din transforma a Espada Deusa na Espada Mestra.

Também no FANDOM

Wiki aleatória