FANDOM

Celéstia
Skyloft Artwork
Arte de Celéstia
País O Céu
Ponto(s) de Interesse Bazar
Ilha da Deusa
Academia de Cavaleiros
Torre da Luz
Praça
Bairro Residencial
Torre Celestial
Sala de Treino
Gruta da Cascata

Celéstia (Hylian CHylian EHylian LHylian EHylian SHylian THylian IHylian A - Skyloft em Inglês) é um local de The Legend of Zelda: Skyward Sword. É uma cidade flutuando acima das nuvens, e é onde Link e Zelda nasceram e foram criados. Durante os eventos do jogo, os habitantes de Celéstia não possuem nenhum conhecimento de Hyrule, o terreno situado abaixo, que foi invadido por forças do mal. Link descobre o reino e passa a maior parte de sua aventura viajando entre os dois reinos, utilizando o seu Loftwing Vermelho e as Estátuas de Pássaros. Celéstia é pacífica durante o dia, mas não de noite, devido aos Keeses e ChuChus Verdes que surgem em quase todos os lugares e aos Remlits se tornarem hostis. Isto acontece porque Batreaux não é um ser humano, mas um monstro.

Celéstia parece consistir de várias massas de terra suspensas no céu acima de Hyrule, que foram enviados para o céu pela Deusa Hylia. É o lar de inúmeros pássaros enormes chamados de Loftwings, bem como dos Hylianos. Celéstia é também o local da Academia de Cavaleiros e do Bazar. O mini-game Tiro na Ábobora, organizado por Fledge, pode ser encontrada aqui.

Pontos de Interesse

Bazar

Artigo Principal: Bazar (Skyward Sword)

O Bazar, localizado no centro de Celéstia, é a sede de vários negócios: como a Loja de Apetrechos, o Depósito e a Loja de Poção.

Cemitério

Artigo Principal: Cemitério (Skyward Sword)

O Cemitério, encontrado no leste de Celéstia, contém vários túmulos, um dos quais é uma parte fundamental para acessar o inferior da ilha, onde Batreaux reside.

Ilha da Deusa

A Ilha da Deusa é uma massa de terra conectada ao resto de Celéstia, encontrado no lado noroeste da ilha. Na ilha se encontra a Estátua da Deusa e várias ruínas antigas. Esta seção inteira de Celéstia mais tarde se separa do resto da ilha e cai para a superfície. Mais tarde é revelado que a Ilha da Deusa era anteriormente uma parte do que hoje é conhecido como as Terras Sagradas, com as ruínas antigas se conectando perfeitamente com o Templo Selado.

Academia de Cavaleiros

Artigo Principal: Academia de Cavaleiros

A Academia de Cavaleiros, localizada na parte oeste de Celéstia, é um internato para aqueles que desejam tornar-se Cavaleiros de Celéstia.

Torre da Luz

Artigo Principal: Torre da Luz

The Light Tower, located in the Plaza in southern Skyloft, is a towering structure which plays an important part in the story.

Praça

The Plaza, located in southern Skyloft, is a large open space in which the Light Tower is found. Parrow and Gully can be found here during the day for the majority of the game.

Bairro Residencial

O Bairro Residencial, localizado no leste de Celéstia, é o lar de muitos dos proprietários dos negócios do Bazar, como Gondo, Rupin e Sparrot.

Torre Celestial

Artigo Principal: Torre Celestial

A Torre Celestial, localizado embaixo da Ilha da Deusa, é a masmorra final do jogo, que aparece quando Link usa a Pedra das Provações depois de completar o último Reino Silencioso.

Sala de Treino

Artigo Principal: Sala de Treino

A Sala de Treino, situada ao lado da Academia de Cavaleiros na parte oeste de Celéstia, é um centro de treinamento de combate para aqueles que estão treinando para se tornarem Cavaleiros de Celéstia. Eagus, o Cavaleiro Comandante, treina aqueles dispostos na arte da espada e do escudo aqui.

Gruta da Cascata

Artigo Principal: Gruta da Cascata
A Cascata está localizada no nordeste de Celéstia, perto da entrada para uma pequena caverna infestada de monstros chamada de Gruta da Cascata. O outro lado dessas cavernas sai em uma borda na parte inferior de Celéstia.

Aparições Não Canônicas

Hyrule Warriors

Celéstia é uma das fases jogáveis em Hyrule Warriors. No jogo, Link entra em Celéstia quando ela está sob ataque das forças das trevas comandadas por Volga e Ghirahim. Na Estátua da Deusa, Link encontra Fi, que o ajuda a conduzir os monstros para fora da terra. O espírito do céu Levias também auxilia o exército de Celéstia criando pontes nos buracos que impediam o acesso a fortaleza dos monstros.

Além da Estátua da Deusa, a Academia de Cavaleiros e a própria cidade também estão presentes, onde a captura de suas fortalezas são vitais. As ilhas exteriores, como a Ilha da Roleta e a Ilha Abóbora não estão acessíveis.

Super Smash Bros. para Nintendo 3DS / Wii U

Celéstia é um estágio na versão de Wii U de Super Smash Bros.. Os jogadores batalham em uma plataforma que voa ao redor da área e em partes específicas da ilha.

Curiosidades

  • Muito dos nomes dos residentes de Celéstia são baseados nos nomes de passáros do mundo real.

Galeria

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória