Esse artigo é sobre os chefes de A Link to the Past. Para o inimigo recorrente, veja Cavaleiro Armos.
Cavaleiros Armos
Blue Armos Knight (A Link to the Past) Blue Armos Knight (A Link to the Past) Blue Armos Knight (A Link to the Past)
Blue Armos Knight (A Link to the Past) Blue Armos Knight (A Link to the Past) Blue Armos Knight (A Link to the Past)
Os Cavaleiro Armos
Primeira Aparição A Link to the Past (1992)
Locais Palácio do Leste
Torre de Ganon
Arma(s) Ataques saltando
Arma Efetiva(s) Flechas
Espólios Spoiler: Pingentes da Coragem
Recipiente de Coração
Red Armos Knight (A Link to the Past)

Os Cavaleiros Armos (デグアモス Degu Amosu?, Armos Grandes - Armos Knights em Inglês) são os chefes do Palácio do Leste, a primeira masmorra em The Legend of Zelda: A Link to the Past. Eles consistem de seis estátuas azuis que, apesar de estarem armadas com espadas e escudos, apenas saltam pela sala em padrões pré-definidos. Eles reaparecem como um mini-chefe na Torre de Ganon no Mundo das Trevas . Eles são também um dos dois únicos chefes a não explodirem ao morrerem, o outro sendo Agahnim, em ambas as lutas contra ele.

Batalha

Para derrotar os Cavaleiros Armos, Link deve matá-los com seu Arco ou com sua Espada; depois de sofrer danos o suficiente, um cavaleiro é derrotado. Dezesseis ataques com a espada ou oito ataques giratórios são suficientes para derrotar um único cavaleiro, mas o Arco causa quatro vezes a mais de dano do que a Espada do Lutador, por isso é o método preferido. Uma vez que cinco cavaleiros forem derrotados, o sexto ficará vermelho e começara a pular de forma agressiva, tentando acertar Link. Quando o último cavaleiro é derrotado, Link ganha um Recipiente de Coração e o Pingente da Coragem.

A segunda batalha com os Cavaleiros Armos na Torre de Ganon é quase idêntica à primeira, a única diferença real é o chão coberto de gelo escorregadio. Nesta luta, os Cavaleiros Armos podem ser mortos com uma única Flecha de Prata, assumindo que Link as tenha adquirido. O último cavaleiro, no entanto, exige duas Flechas de Prata para ser derrotado. Esta batalha deve ser repetida se Link retornar para a área após deixar a torre ou retomar um jogo salvo.

É possível evitar o último "cavaleiro vermelho" por acabar com os primeiros quatros com as Flechas, e então causar danos iguais aos dois últimos, para que Link possa os derrotar ao mesmo tempo com um Ataque Circular . A maneira mais fácil de fazer isto é esperar para que eles se alinhem, e matar quatro deles, de modo que os dois últimos estarão lado a lado, então ataque os dois últimos com Ataques Circulares ou flechas normais até que eles estejam fracos o suficiente para que um último Ataque Circular os derrote.

Vídeos

Veja Também