FANDOM

Castelo do Norte
North Castle (Comic)
Castelo do Norte nos quadrinhos Legend of Zelda
Primeira Aparição The Adventure of Link (1988)
País Hyrule
Região Norte de Hyrule
Clima Temperado
Ponto(s) de Interesse Aposentos da Princesa Zelda
A Porta Que Não Abre
Habitantes Família Real de Hyrule

Castelo do Norte, ou Palácio do Norte (North Castle ou North Palace em Inglês), é um local em Zelda II: The Adventure of Link. É neste castelo que a Princesa Zelda foi colocada por seu irmão depois de ela ser amaldiçoada por um Mago. Muito parecido com A Bela Adormecida, ela permaneceu em um sono encantado, aguardando a chegada do herói que iria recuperar a Triforce da Coragem do Grande Palácio, onde foi colocada por seu pai.

Aparições Não Canônicas

Quadrinhos The Legend of Zelda

O Palácio do Norte serve como o lar da Princesa Zelda e o resto da Família Real de Hyrule. Ele serve como o ponto focal da série, e grande parte da ação acontece neste local.

Teorias

Aviso de Teoria: Essa seção contém informações teóricas com base na pesquisa de um ou vários outros usuários. Elas não foram oficialmente confirmadas pela Nintendo e sua precisão é contestada.

Geralmente acreditasse que o Castelo do Norte (o qual não aparece em nenhum outro jogo) pode ser o mesmo que o Castelo de Hyrule, já que ambas as estruturas têm fossos. No entanto, devido à localização geográfica, esta hipótese está provavelmente errada.

Muitas das teorias da Linha do Tempo a respeito dos jogos Zelda dizem que a história de fundo de Zelda II acontece antes de qualquer um dos outros jogos. Se isto estiver correto, pode ser que após a Princesa Zelda ser colocada no Castelo do Norte por causa de seu sono mágico, a Família Real construiu e se mudou para a estrutura conhecida em todo o resto da série como Castelo de Hyrule.

Aviso de Teoria: As teorias terminam aqui.

Galeria

Também no FANDOM

Wiki aleatória