FANDOM


O termo Cânone (Canon em Inglês) refere-se ao material de origem de uma determinada série. Na série Legend of Zelda, bem como no resto da ficção, o termo se refere a qualquer coisa que tenha sido estabelecido como fato por fontes oficiais, em particular os próprios jogos e seus manuais. É fato canônico, por exemplo, que todas as filhas nascidas na Família Real de Hyrule são nomeadas Zelda; isso foi estabelecido no história de fundo de Zelda II: The Adventure of Link. Algumas coisas que vão contra o cânone são consideradas como Não Canônicas, porque elas não são estabelecidos como fato. Por exemplo, não é canônico que Link lutou contra Mario como visto em Super Smash Bros. Brawl. O termo fanon refere-se a qualquer informação sobre a série criada por fãs, não incluída em meios oficiais, e é considerada não canônica.

Certas declarações são consideradas como cânone por alguns jogadores, mas não por outros. Por exemplo, em uma entrevista, Shigeru Miyamoto afirmou que The Legend of Zelda: Ocarina of Time vem antes de qualquer um dos outros jogos em ordem cronológica. No entanto, por isto não ter sido formalmente estabelecido dentro dos próprios jogos, alguns jogadores continuam céticos a respeito deste "fato".

A série Legend of Zelda é talvez única, pois seu cânone é conhecido, às vezes, por contradizer a si mesmo; por exemplo, o mapa de Hyrule tem sido conhecido por mudar de um jogo para outro. Isso torna difícil, se não impossível, para alguns fatos serem concretamente estabelecidos de forma que satisfaça a todos.

Jogos spin-off como Link's Crossbow Training, Freshly-Picked Tingle's Rosy Rupeeland e Color Changing Tingle's Love Balloon Trip são geralmente considerados não-canônicos, porque eles são estritamente separados da série principal.

Veja Também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória