FANDOM


Este artigo é sobre o Bubble não-elemental que aparece apenas em certos jogos. Para as outras variedades de Bubbles, veja os links no final da página.
Bubble
Arte de um Bubble em The Legend of Zelda
Arte de um Bubble em The Legend of Zelda
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Aparições The Legend of Zelda
The Adventure of Link
Majora's Mask
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Twilight Princess
Spirit Tracks

Os Bubbles (バブル Baburu?) são inimigos recorrentes na série Legend of Zelda. Eles aparecem como crânios cercados com uma aura de fogo que paira sobre eles e causam danos a Link por correr na direção dele. Embora os Bubbles regulares sejam os mais comuns, deve notar-se que existem muitos outros tipos de Bubbles na série.

Curiosamente, a forma "infantil" do Stalfos Azul de The Legend of Zelda: Oracle of Ages se assemelha a um Bubble — especialmente os de The Legend of Zelda : Twilight Princess. Isto pode implicar uma estreita relação entre os Bubble e os Stalfos.

Aparições

The Legend of Zelda

Os Bubbles flutuam aleatoriamente pelas masmorras. Eles têm a aparência de um crânios dentro de bolhas, e são completamente invulneráveis. Na Primeira Aventura, os Bubbles piscam nas cores vermelho e azul. Se Lino os tocar, ele não recebe nenhum dano, mas fica amaldiçoado, o que significa que ele não pode usar sua espada durante vários segundos, a menos que ele toque a Flauta. Na Segunda Aventura, os Bubbles vêm em duas variedades adicionais, vermelho e azul. Se Link tocar um Bubble vermelho, ele é incapaz de usar sua espada, a menos que ele toque um Bubble azul; isso às vezes exige sair da sala e encontrar uma sala que contenha um Bubble da cor correta. Ele também pode recuperar o uso de sua espada se ele visitar uma Lagoa das Fadas, beber uma Poção de Vida ou uma Água Vermelha da Vida, ou adquirir um fragmento da Triforce.

Zelda II: The Adventure of Link

Os Bubbles aparecem como crânios dentro de uma bolha cintilante. Eles flutuam pelos quartos em padrões diagonais, virando noventa graus quando batem em um canto da sala. Quando eles acertam Link, eles diminuem tanto sua vida como sua capacidade mágica. Alguns se movem muito lentamente, enquanto outros se movem muito rápido. Ao contrário do jogo original, os Bubbles neste jogo podem ser mortos, possivelmente por Link ter se tornado mais maduro e forte do que no jogo anterior, mas eles devem ser atingidos muitas vezes e dão ao Link 50 de experiência. Um segundo tipo de Bubble, chamado de Rei Bubble, o qual é muito maior e aparece como um crânio com chifres. Quando morto, ele se divide em dois Bubbles normais.

The Legend of Zelda: Majora's Mask

Bubbles azuis são capazes de amaldiçoar Link, o que o torna incapaz de usar sua espada.

The Legend of Zelda: Oracle of Ages e Oracle of Seasons

Um Bubble de Oracle of Ages e Oracle of Seasons

Os Bubbles se movem lentamente pela sala, vertical e horizontalmente, e são capazes de mudar de direção à vontade. Eles não podem ser derrotados por nenhuma arma, e deixarão Link temporariamente incapaz de usar sua espada se ele encostar em um. Curiosamente, o Minério de Tolo pode ser usado para derrotar os Bubbles, mas ele não pode ser realmente utilizado, a menos que um dispositivo de códigos seja usado para recuperar o Minério de Tolo depois que Link o descarta.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Um Bubble em Twilight Princess

Os Bubbles são crânios com asas de morcego, e muitas vezes se escondem entre os crânios normais como camuflagem. Quando atingido, eles perdem suas asas e tentam saltar para longe até que as recuperem. Os Bubbles normais não têm quaisquer propriedades especiais, mas seguem o mesmo padrão de ataque que os Bubbles de Gelo e os Bubbles Vermelhos.

The Legend of Zelda: Spirit Tracks

Um Bubble em Spirit Tracks

Os Bubbles são encontrados apenas no Templo da Floresta e estão cobertos com um gás roxo nocivo. O gás roxo irá ferir Link se ele o tocar, e deve ser soprado com o Redemoinho. Estes tipos de Bubbles são os únicos tipos no jogo que realmente tentam evitar Link quando eles estão vulneráveis.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Kirby 64: The Crystal Shards

Um Bonehad de Kirby 64: The Crystal Shards

Os inimigos Bonehead são semelhantes aos Bubbles. Ambos compartilham algumas similaridades notáveis, incluindo as asas que crescem sempre que alguém se aproxima.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Embora os Bubbles não apareçam neste jogo, os Keeses Sombrios assemelham-se a morcegos esqueléticos animados, para torná-los semelhantes aos Bubbles em conceito, mas eles também carregam com eles a capacidade de amaldiçoar, idêntico ao Bubble azul de The Wind Waker. No entanto, o comportamento e os padrões de ataque do Keese Sombrio são idênticos aos dos outros Keese, sendo que eles esperam silenciosamente em grupos até serem perturbados, onde pequenos grupos então atacam Link todos de uma vez.

Link's Crossbow Training

Na batalha final deste jogo, Link enfrenta o Stallord no Deserto Gerudo. A luta tem três etapas, durante as quais o monstro expele projéteis em Link. Durante o segundo e terceiro estágio, esses projéteis incluem Bubbles, que voam e atacam.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Veja Também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória