Bosque do Crânio
A entrada do Bosque do Crânio
A entrada do Bosque do Crânio
Jogo(s) A Link to the Past (1992)
Localização Floresta do Esqueleto
Item Principal Cetro de Fogo
Chefe(s) Mothula

Bosque do Crânio (Skull Woods em Inglês) é a terceira masmorra no Mundo das Trevas, e a sétima no geral, em The Legend of Zelda: A Link to the Past. Ele está localizado próximo ao centro da Floresta do Esqueleto, na parte noroeste do Mundo das Trevas.

História

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

Após adquirir o Gancho, derrotar Arrghus, e resgatar a Segunda Donzela, Link parte em direção a terceira masmorra, localizada profundamente no coração da Floresta do Esqueleto. Uma vez dentro da Floresta do Esqueleto, Link obtém o Cetro de Fogo, o qual ele usa para revelar a entrada para o Bosque do Crânio. Depois de atravessar a masmorra, ele enfrenta Mothula e libera a terceira das Sete Donzelas de sua prisão em um cristal.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Masmorra

O Bosque do Crânio é um pouco incomum, pois tem várias entradas; Link deve passar por uma parte da masmorra, sair para o Mundo Superior e então usar uma outra entrada para chegar a outra parte da masmorra. A maioria das seções da masmorra são ligadas umas as outras, embora a seção final seja completamente separada das outras. O item principal encontrado no Bosque do Crânio é o Cetro de Fogo, o qual é necessário para acessar a área final da masmorra. O chefe da masmorra é Mothula, um criatura gigante e perversa semelhante a uma mariposa.

Itens

Inimigos

Chefe