FANDOM

Barba
Arte de Barba
Arte de Barba
Primeira Aparição The Adventure of Link (1988)
Locais Palácio Oculto
Arma(s) Bolos de Fogo
Arma Efetiva(s) Espada

Barba, também conhecido como Volvagia (バルバジア Barubajia?), é o chefe do Palácio Oculto, a sexta masmorra em Zelda II: The Adventure of Link. É um dragão similar a uma serpente que vive na lava.

Batalha

Barba como aparece no jogo

A sala em que Barba é encontrado possui três poços de lava. Ele se ergue de qualquer um deles antes de atacar. Quando ele se ergue da lava, ele para na altura que o pulo de Link pode alcançar. Em seguida, ele cospe bolas de fogo em Link, então mergulha na lava antes de reaparecer em outro poço. O único ponto fraco de Barba é a sua cabeça. Link é capaz de atacar a cabeça quando Barba se ergue da lava, mas ele também pode usar o Feitiço de Salto para o atacar mais facilmente. As bolas de fogo de Barba podem ser bloqueadas com a ajuda do Feitiço de Reflexão. Ele é imune ao Feitiço do Trovão e ao Feitiço de Fogo.

Vídeo

Barba (The Adventure of Link)01:54

Barba (The Adventure of Link)

Discrepância no Nome

O nome Barba é uma tradução errada de Volvagia. No remake de The Adventure of Link para o Game Boy Advance, bem como o port incluído em The Legend of Zelda: Collector's Edition, seu nome foi alterado para Volvagia.

Aparições Não Canônicas

Hyrule Warriors

O traje Master Quest desbloqueável de Volga é uma recoloração de seu equipamento padrão com base no Barba de Zelda II.

Também no FANDOM

Wiki aleatória