FANDOM

Barba
Barba
Arte de Barba
Primeira Aparição The Adventure of Link (1988)
Locais Palácio Oculto
Arma(s) Bolos de Fogo
Arma Efetiva(s) Espada

Barba, também conhecido como Volvagia (バルバジア Barubajia?), é o chefe do Palácio Oculto, a sexta masmorra em Zelda II: The Adventure of Link. É um dragão similar a uma serpente que vive na lava.

Batalha

Barba

A sala em que Barba é encontrado possui três poços de lava. Ele se ergue de qualquer um deles antes de atacar. Quando ele se ergue da lava, ele para na altura que o pulo de Link pode alcançar. Em seguida, ele cospe bolas de fogo em Link, então mergulha na lava antes de reaparecer em outro poço. O único ponto fraco de Barba é a sua cabeça. Link é capaz de atacar a cabeça quando Barba se ergue da lava, mas ele também pode usar o Feitiço de Salto para o atacar mais facilmente. As bolas de fogo de Barba podem ser bloqueadas com a ajuda do Feitiço de Reflexão. Ele é imune ao Feitiço do Trovão e ao Feitiço de Fogo.

Vídeo

Barba (The Adventure of Link)01:54

Barba (The Adventure of Link)

Discrepância no Nome

O nome Barba é uma tradução errada de Volvagia. No remake de The Adventure of Link para o Game Boy Advance, bem como o port incluído em The Legend of Zelda: Collector's Edition, seu nome foi alterado para Volvagia.

Aparições Não Canônicas

Hyrule Warriors

O traje Master Quest desbloqueável de Volga é uma recoloração de seu equipamento padrão com base no Barba de Zelda II.

Também no FANDOM

Wiki aleatória