Wiki Zelda
Advertisement


A Lâmina Picori ("Picori Blade", originalmente, em inglês) é uma espada de The Legend of Zelda: The Minish Cap. Ela foi empunhada anteriormente pelo Herói dos Homens para lutar contra o exército do mal e selá-los no interior do Bau Selado. A espada foi criado pelos Minishs (chamados de Picoris pelo Hylianos), e dada ao Herói dos Homens para essa mesma finalidade. Após o herói derrotar os males do mundo, a espada tornou-se uma espécie de relíquia lendária, e foi guardada pela Família Real de Hyrule.

O Herói dos Homens empunhando a Lâmina Picori

Com o passar dos anos, Hyrule começou a celebrar esta vitória em um feriado conhecido como o Festival Picori. Durante este festival anual, acontecia um torneio de espadas. O vencedor desta competição receberia uma nova espada, bem como a honra de ser capaz de tocar a lendária Lâmina Picori, ainda encravada no Baú Selado. Durante The Minish Cap, Vaati ganha o torneio e tem a oportunidade de tocar a lâmina. Em vez de simplesmente tocá-la, ele quebra a lâmina em pedaços, esperando abrir o Baú Selado e encontrar a Força da Luz. Para sua decepção, no entanto, a Força da Luz não estava presente, em vez disso, ele desencadeou todos os monstros malignos que o herói havia selado.

Mais tarde no jogo, a Lâmina Picori é reforjada na Espada Branca. A Espada Branca é mais tarde infundida com o poder dos Elementos, tornando-se a Espada Quádrupla quando infundida com todos eles.

Curiosamente, a Lâmina Picori tem uma forte semelhança com a Espada Mestra, e partilha a sua capacidade de selar o mal.

Curiosidades[]

  • O baú que sela os monstros dentro, é uma alusão ao mito grego da Caixa de Pandora, em que todo o mal no mundo foi selado dentro de uma caixa e liberada quando Pandora abriu a abriu.
  • E Lâmina Picori se assemelha a Espada Mestra por causa de seu punho roxo.
Advertisement