Wiki Zelda
Registre-se
Advertisement
E Timeline

A linha do tempo oficial (em inglês) da série, mostrada na página 10 da Encyclopedia

A Linha do Tempo de Zelda ("Zelda Timeline", originalmente, em inglês) refere-se à cronologia ficcional da série Legend of Zelda.

Apesar da série ter se iniciado em 1986, a Nintendo não publicara uma linha do tempo compreensiva e oficial até o lançamento do livro Hyrule Historia, em 2011. A linha do tempo da série já existia em documentos altamente confidenciais existentes pelo menos desde 2003. Em 2007, o produtor Eiji Aonuma confirmou a existência de duas linhas do tempo paralelas dividindo-se a partir de Ocarina of Time, agora chamadas oficialmente de Linha do Tempo Infantil e Linha do Tempo Adulta. O livro Hyrule Historia revelou, ainda, uma terceira divisão, chamada Linha do Tempo do Herói Caído, que solucionou contradições a respeito de títulos lançados antes de Ocarina of Time. A porção da linha do tempo localizada anteriormente a esta divisão tripla é conhecida apenas como Hylia e o Herói do Tempo. De acordo com o livro The Legend of Zelda: Breath of the Wild - Creating a Champion, tudo aquilo que aconteceu antes da história de Breath of the Wild tornou-se mito com o tempo.

A Nintendo reitera que a sua intenção é que a linha do tempo seja flexível e aberta à interpretação, dando lugar à liberdade criativa sem muitas restrições.

Hylia e o Herói do Tempo[]

O começo da linha do tempo compreende os eventos de Skyward Sword, The Minish Cap, Four Swords e Ocarina of Time, nesta ordem.

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou final do jogo encontram-se a seguir:


Criação do Mundo[]

Antes do começo dos tempos, as três Deusas Douradas desceram sobre o caos que era Hyrule.

Creation of Hyrule

As Deusas criando o mundo.

Din, a Deusa do Poder, criou a terra. Nayru, a Deusa da Sabedoria, trouxe ordem ao mundo. Farore, a Deusa da Coragem, criou a vida.

Com seu trabalho completo, as deusas retornaram aos céus. Elas deixaram para trás a Triforce, um artefato todo-poderoso capaz de realizar os desejos mais profundos daquele que o possuísse.

A Era da Deusa Hylia[]

A Triforce foi confiada à deusa Hylia durante a chamada Era da Deusa Hylia - ou apenas Era de Hylia.

Um dia, o Rei Demônio Demise, buscando obter o artefato sagrado e tornar o mundo seu, ergueu um exército de forças malignas contra Hyrule. Hylia reuniu os humanos sobreviventes em um pedaço de terra e os enviou ao Céu, muito além de uma Barreira de Nuvens colocada ali por ela. Esta terra seria conhecida futuramente como Skyloft. A deusa escondeu a Triforce ali também.

Hylia juntou-se aos remanescentes da terra, lutou contra as forças malévolas lideradas por Demise, selando-os por fim. Ela feriu-se gravemente nesta batalha. Sabendo que o selo posto sobre Demise não seria duradouro, a deusa concebeu um plano: como a Triforce não poderia ser manejada por um deus, Hylia renunciou a sua divindade, transferindo sua alma ao corpo de um mortal que já estaria maduro no momento do retornar de Demise. A deusa criou a Espada da Deusa e o espírito Fi a fim de ajudar ao seu herói escolhido, o qual se revelaria ao levantar a espada de seu pedestal.

A Era do Céu[]

Skyward Sword[]

SS Skyloft Artwork

Link em seu Loftwing.

Milhares de anos depois, durante a chamada Era do Céu, Hylia renasce como Zelda em Skyloft. No dia da 25ª Cerimônia Celeste, ocorrida anualmente, ela é levada à Superfície em um tornado criado por Ghirahim, cuja intenção era de sequestrá-la para que seu mestre, Demise, fosse revivido. Zelda é resgatada por Impa, que havia sido enviada por Hylia através do tempo para ajudar sua forma mortal.

Zelda recupera as suas memórias como Hylia. Seu amigo de infância, Link, é guiado por Fi para recuperar a Espada da Deusa, sendo, então, revelado como o herói escolhido da deusa. No Templo do Tempo, Zelda e Impa fogem de Ghirahim através do Portal do Tempo, destruindo-o após sua travessia. Link sai em busca das três Chamas Sagradas a fim de fundi-las à sua espada e transformá-la na Espada Mestra, a qual Link utiliza para ativar o segundo Portal do Tempo no Templo Selado. Ele encontra Zelda ao viajar de volta para a Era de Hylia, por meio do Portal do Tempo, para um período logo após a selagem de Demise. Zelda põe-se em um sono de mil anos a fim de sustentar o selo.

Link retorna ao presente, obtém a Triforce, e a utiliza para destruir Demise. Zelda acorda de seu sono milenar apenas para ser raptada por Ghirahim. O homem a leva para o passado, onde Demise ainda encontrava-se vivo, e utiliza a alma da princesa para reviver seu mestre. Link derrota Demise em uma batalha, fazendo com que o Rei Demônio seja permanentemente selado na Espada Mestra. Com suas últimas palavras, Demise faz o juramento de que a encarnação de seu ódio (Ganon) deverá sempre seguir "aqueles que partilham do sangue da deusa e do espírito do herói", em um ciclo sem fim.

Heraldo Muerte contra Link SS

Link e Demise.

Link crava a Espada Mestra em um pedestal no Templo Selado e Fi entra num estado de dormência eterna dentro da espada. Link e Zelda retornam ao presente, mas Impa permanece no passado - em sua própria época - a fim de garantir a segurança da Espada Mestra. O herói e a princesa decidem viver na Superfície e cuidar da Triforce.

Zelda (Hylia reencarnada), Link, e outros habitantes de Skyloft repovoaram o mundo da superfície. Seus descendentes tornaram-se conhecidos como os Hylianos. Durante esse período, a terra foi nomeada como Hyrule.

A Era do Caos[]

Após muitos anos de paz em Hyrule, boatos a respeito do poder supremo da Triforce começaram a se espalhar. A guerra tomou conta das terras, anunciando o início da chamada Era do Caos. Um grupo especial de poderosos feiticeiros, conhecidos como Intrusos, buscava dominação sobre o Reino Sagrado, local onde a Triforce se mantinha. As deusas enviaram os Espíritos da Luz para bani-los para o Reino do Crepúsculo. A fim de proteger a Triforce, o sábio Rauru construiu um novo Templo do Tempo onde se localizava o Templo Selado, ao redor do pedestal que continha a Espada Mestra - ali ficava a única entrada para o Reino Sagrado. O sábio levou a Triforce para o Templo da Luz e selou o Reino Sagrado consigo dentro num evento chamado Selagem do Reino Sagrado. A Espada Mestra tornou-se a chave que unia o Templo do Tempo ao Templo da Luz. Ela foi trancada atrás do Portal do Tempo.

A Era da Prosperidade[]

HyruleInPeace

O reino de Hyrule em paz.

Durante a Era da Prosperidade, os descendentes de Zelda estabeleceram o reino de Hyrule e tornaram-se sua Família Real. Os Oocca também participaram do processo de fundação de Hyrule.

A Era da Força[]

A Lenda dos Minish[]

Durante a Era da Força, Hyrule foi atacada por criaturas malignas. Os Minish, conhecido pelos Hylianos como Picori, desceram dos céus para salvar Hyrule. Eles trouxeram a Lâmina Picori e a Força da Luz ao Herói dos Homens. O Herói selou os seres malévolos no Baú Selado e o trancou com a Lâmina Picori. A fim de comemorar tal evento, o Festival Picori era realizado uma vez por ano. Durante o festival, o campeão do torneio de luta com espadas realizado ali receberia a honra de tocar na Lâmina Picori.

The Minish Cap[]

No centésimo aniversário do Festival Picori, um Minish corrompido e ávido por por poder chamado Vaati vence o torneio de espadas. Durante a cerimônia de premiação, Vaati quebra a Lâmina Picori e abre o Baú Selado, esperando encontrar a Força da Luz. Sua atividade liberta o mal sobre toda Hyrule. O Minish então transforma Zelda em pedra e, ao descobrir que a Força da Luz está imbuída à garota, sequestra-a. Ele usa a Força para transformar-se em um demônio alado.

Link, um aprendiz de ferreiro e amigo de Zelda, é recrutado pelo Rei Daltus para reforjar a Lâmina Picori a fim de neutralizar a maldição posta em Zelda. O garoto une-se com Ezlo, um mago Minish e antigo mentor de Vaati - Vaati ganhara seu poder ao roubar o Gorro Mágico de Ezlo. Com a ajuda dele e de outros Minish, Link reforja a Lâmina Picori e a infunde com os Quatro Elementos para criar a Espada Quádrupla. Brandindo sua nova lâmina, o herói extermina Vaati, rompendo a maldição de Zelda. A princesa, por fim, utiliza o Gorro Mágico para trazer Hyrule de volta ao normal.

Four Swords[]

Dado originalmente como morto, Vaati ressurge pouco tempo depois. Sem quaisquer memórias de sua vida antiga como um Minish, ele nomeou-se como Mago do Vento e reivindicou o Palácio dos Ventos. Ele levou terror à terra ao raptar jovens donzelas. Um Herói surge empunhando a Espada Quádrupla, selando o demônio dentro desta e resguardando o objeto, enfim, dentro do Santuário da Espada Quádrupla.

Gerações mais tarde, o Mago do Vento Vaati liberta-se e rapta a Princesa Zelda, levando-a ao Palácio dos Ventos. Link, que testemunhara todo o sequestro, brande a Espada Quádrupla e separa-se em quatro versões de si mesmo. Os Links recebem três chaves do Palácio de Vaati das Grandes Fadas localizadas no Mar de Árvores, na Caverna de Talus e na Montanha da Morte. As cópias do herói derrotam Vaati em seu palácio e resgatam Zelda. O Mago do Vento é selado outra vez na Espada Quádrupla, que é devolvida a seu pedestal. Link, enfim, retorna à sua forma original.

A Era do Herói do Tempo[]

Hyrule afunda em um longo período de guerra civil. Durante esta guerra, uma mulher Hyliana muito enfraquecida foge para a Floresta Kokiri e confia seu pequeno filho Link à Grande Árvore Deku. O garoto é, então, criado como um Kokiri. Eventualmente, o Rei de Hyrule acaba com a guerra e unifica o reino.

É por volta deste período em que Ganondorf nasce, cujo mal causaria destruição interminável por toda Hyrule ao longo de milênios.

Ocarina of Time[]

Ganondorf, líder dos Gerudo, jura abertamente sua lealdade ao rei, planejando, contudo, abrir o Portal do Tempo e obter a Triforce por trás de tudo isso. A fim de alcançar seu objetivo, o homem amaldiçoa a Grande Árvore Deku em uma tentativa de tomar para si a Esmeralda dos Kokiri. Em meio aos seus últimos suspiros, a árvore mística, por fim, envia Link e a fada Navi em uma jornada para frear Ganondorf.

Link conhece a Princesa Zelda que, assim como o garoto, podia sentir a iminente traição de Ganondorf. Os dois então planejam abrir o Portal do Tempo e obter a Triforce antes de Ganondorf. Ao abrir o Portal do Tempo e empunhar a Espada Mestra do Pedestal do Tempo, Link é selado dentro da Câmara dos Sábios por sete anos. O garoto acorda, enfim, como o Herói do Tempo. Nesta época, Ganondorf já entrara no Reino Sagrado, conquistara a Triforce e transformara Hyrule em uma terra de monstros. A Triforce, todavia, dividira-se em três fragmentos, com apenas um deles tendo sido empossado por Ganondorf: a Triforce do Poder. Link recebeu a Triforce da Coragem e Zelda, a da Sabedoria. O líder dos Gerudo usara seu poder para dominar o Castelo de Hyrule, transformando o Reino Sagrado no Reino Maligno neste processo devido ao seu coração corrompido.

Usando o poder conjunto da Espada Mestra e dos Sete Sábios, Link e Princesa Zelda selam Ganondorf no Reino Maligno. O homem jura destruir os descendentes de Link e Zelda assim que o selo eventualmente se quebrar.

Zelda usa a Ocarina do Tempo para retornar Link ao seu próprio tempo. Link finca a Espada Mestra de volta no pedestal e fecha o Portal do Tempo. Navi, com sua missão concluída, desaparece.

A linha do tempo, após Ocarina of Time, divide-se em três ramos. A Linha do Tempo do Herói Caído é uma ramificação onde Ganon derrota o Herói do Tempo. A ramificação onde o oposto acontece - com Link vencendo Ganon - divide-se em duas a partir do momento em que Zelda envia Link de volta ao seu tempo, para sua infância. A Linha do Tempo Infantil trata-se desta ramificação que segue Link de volta a sua própria época. A Linha do Tempo Adulta, por sua vez, é a ramificação onde o Herói do Tempo desapareceu do mundo. A Espada Mestra, inexplicavelmente, mantém-se em ambas as ramificações. Na Linha do Tempo Infantil, Link a devolve para o Pedestal do Tempo, enquanto na Linha do Tempo Adulta, é Zelda quem o faz.

Linha do Tempo do Herói Caído[]

A Linha do Tempo do Herói Caído é uma linha do tempo alternativa onde Ganondorf derrota o Herói do Tempo em batalha. Ganondorf obtém a Triforce da Coragem de Link e a Triforce da Sabedoria de Zelda, conquistando, assim, o poder completo da Triforce. Como uma última esperança, os Sete Sábios, liderados por Zelda, selam Ganon e a Triforce dentro do Reino Sagrado, agora conhecido como Reino das Trevas.

Esta ramificação da linha do tempo abrange os eventos de A Link to the Past, Link's Awakening, Oracle of Seasons e Oracle of Ages, A Link Between Worlds, Tri Force Heroes, The Legend of Zelda e The Adventure of Link.

A Guerra do Aprisionamento[]

Artigo Principal: Guerra do Aprisionamento
SevenWiseMen

Os Sete Sábios selando a entrada para o Mundo das Trevas.

Após um breve período de paz, a entrada para o Reino Sagrado abriu-se novamente. Pessoas lutavam umas contra as outras ansiando obter a sagrada Triforce; no fim, contudo, nenhum daqueles que adentrou o Reino Sagrado jamais retornou. Em vez disso, um exército de demônios de Ganon surgiu.

O Rei de Hyrule comandou os Sete Sábios daquela era para selar o portal para o Reino Sagrado. Eles obtiveram êxito, embora os Cavaleiros de Hyrule que os defendiam foram quase todos exterminados. Devido ao alto custo envolvido com os recursos e pessoas na luta pelo Reino Sagrado, a Guerra do Aprisionamento deixou Hyrule empobrecida.

Esta guerra ocorreu muitos anos após a derrota do Herói do Tempo por Ganon.

A Era da Luz e das Trevas[]

A Link to the Past[]

Em sequência à Guerra do Aprisionamento, a Era da Luz e das Trevas iniciou-se. Muitos anos após todos estes acontecimentos, o sombrio mago Agahnim controlou todos os soldados de Hyrule, assassinou o Rei de Hyrule e fez seis das Donzelas - descendentes dos Sete Sábios - desaparecerem em meio ao Mundo das Trevas: isso tudo com o objetivo de quebrar o selo posto sobre Ganon. A última vítima restante era Zelda. A garota usou telepatia para pedir ajuda a Link, que, utilizando a espada de seu tio gravemente ferido, liberta a garota de sua cela na masmorra do Castelo de Hyrule. O garoto, então, coleta os três Pingentes da Virtude, provando, desta maneira, que poderia empunhar a Espada Mestra, fato que garantia a ele o título de Herói.

Link lutou contra Agahnim, mas já era tarde demais para impedir que o mago usasse Zelda e as outras donzelas para romper o selo, o que abriu um portal em meio ao castelo. O herói percorreu Hyrule e o Mundo das Trevas salvando as seis donzelas, assim como Zelda, juntando os seus poderes e destruindo a barreira que protegia a Torre de Ganon. Link exterminou Agahnim e Ganon em batalha antes que Ganon chegasse à Hyrule, desejando à Triforce que se restaurassem todas as vidas perdidas devido à maldade de Ganon. A Família Real agora empossava a Triforce.

Link's Awakening[]

Enquanto em sua jornada de volta para Hyrule, o barco de Link naufraga em pleno mar. O rapaz acorda na Ilha Koholint. A ilha existia nos sonhos do Peixe do Vento que dormia em um ovo no topo no Monte Tamaranch. Link soube por meio da Coruja que a única forma de sair da ilha seria coletando os Instrumentos das Sereias e acordando o Peixe do Vento. Enquanto o fazia, o herói foi atacado por vários demônios que buscavam preservar sua existência. Link se aventura ao topo da montanha e toca a Balada do Peixe Vento com os instrumentos, tendo de lutar com os Pesadelos Sombrios.

Assim que Link derrota os Pesadelos Sombrios e acorda o Peixe do Vento, o garoto desperta agarrando-se a um dos troncos provenientes de seu navio naufragado, flutuando em meio ao alto mar. De acordo com a interpretação da Encyclopedia, os eventos de Oracle of Seasons e Oracle of Ages sucedem todos estes.

O Desafio da Triforce[]

Após a derrota de Ganon, suas mães substitutas, as bruxas Twinrova, planejavam revivê-lo. Para este ritual, elas necessitavam acender as três Chamas dos Ritos das Trevas: A Chama da Destruição, a Chama da Aflição, e a Chama do Desespero, e após isso realizar um sacrifício humano. A fim de obter estas chamas, as bruxas enviaram seus asseclas: Onox, o General das Trevas, para Holodrum, e Veran, a Feiticeira das Sobmras, para Labrynna.

Um dia, quando Link visitava o Castelo de Hyrule, a Triforce o chamou para a sua câmara. Uma vez que ele colocou as mãos sobre a Triforce, ela o transportou para a terra distante de Holodrum, onde uma nova aventura começou.

A Aventura em Holodrum[]

Oracle of Seasons

Ao acordar em Holodrum, Link se reúne com um grupo de artistas viajantes que estavam assistindo uma dançarina chamada Din. Link dançou com Din, mas de repente apareceu um redemoinho que levou Din embora. Din era na verdade o Oráculo das Estações, e sua captura por Onox significava que as estações na terra de Holodrum foram arremessadas no caos. A única maneira de restaurar o equilíbrio das estações era coletar as oito Essências da Natureza espalhadas por Holodrum. Link foi atrás das essências, usando o mítico Cetro das Estações, a fim de manipular as estações como bem quisesse.

Assim que Link derrota Onox e resgata Din, ele é magicamente transportados para a terra de Labrynna, o local de seu segundo desafio. No entanto, mesmo depois de sua morte, as ações de Onox fizeram com que a Chama da Destruição se acendesse.

A Aventura em Labrynna[]

Oracle of Ages

Ao acordar em Labrynna, Link se encontra com Impa, que havia sido atacado por monstros. Ele ajudou ela a mover um bloco com o símbolo da Triforce nele. Em seguida, ambos se encontraram com Nayru, a qual estava cantando para os animais.

De repente, uma sombra saiu de Impa e possuiu Nayru, a qual era na verdade o Oráculo das Eras. A sombra era Veran, que havia usado o corpo de Impa para enganar Link. Veran usou as habilidade de viajar no tempo de Nayru para voltar no tempo e alterar o passado. Veran influenciou a Rainha Ambi no passado para construir a sinistra Torre Negra. Link precisa usar a Harpa das Eras para viajar entre o presente e o passado, a fim de recolher as oito Essências do Tempo e desafiar Veran no alto da Torre Negra. Após completar sua missão, Link foi capaz de expulsar Veran para fora do corpo da Rainha Ambi e derrotá-la, mas era tarde demais: a Chama da Aflição havia se acendido.

O Retorno de Ganon[]

Para acender a terceira e última chama, as Twinrova sequestram a Princesa Zelda, a qual havia chegado em Labrynna. Isso iria completar ritual sombrio delas e acender a Chama do Desespero. No entanto, Link as desafiou e as matou em batalha. Como um último esforço para concluir o sacrifício necessário para reviver Ganon, as bruxas ofereceram seus próprios corpos e reviveram o Rei das Trevas. No entanto, devido ao ritual estar incompleta, Ganon retornou como um animal irracional. Link enfrentou Ganon e o derrotou, restaurando a paz em Holodrum e Labrynna.

A Aventura Dentro de um Sonho[]

Link em Koholint.

Em sua viagem pelo mar de volta a Hyrule, Link se encontrou com uma terrível tempestade. As ondas e ventos dominaram seu barco e o afundaram. Link acordou, tendo sido levado pelo mar até uma ilha conhecida como Koholint. Ele foi resgatado por Marin, uma jovem que tinha uma impressionante semelhança com a Princesa Zelda. Após a suas tentativas de sair da ilha, seus habitantes insistiram que não havia nada além do mar. Ele descobriu que a única maneira de sair da ilha era coletar as oito Instrumentos das Sereias e acordar o Peixe Voador que dormia em um ovo no topo do Monte Tamaranch.

Depois de viajar por toda a ilha e obter os instrumentos, Link viaja para o topo da montanha e toca a Balada do Peixe Voador e luta contra o Nightmare. Após a derrota do Nightmare, ele revela que se o Peixe Voador despertar, a ilha desapareceria, já que ela era apenas um sonho do Peixe Voador.

Uma vez que Link tenha derrotado o Nightmare e desperte o Peixe Voador, ele acorda agarrado nos restos de seu navio, à deriva no mar aberto. O paradeiro de Link após esta aventura é desconhecido.

A Triforce Dividida Novamente[]

A Triforce sendo dividida em três pedaços novamente.

Algum tempo depois dos acontecimentos do Grande Cataclismo e da derrota do Rei Demônio Ganon, e após as aventuras de Link em Holodrum e Labrynna, a Triforce foi dividida. Ganon, apesar de estar selado na escuridão depois de sua derrota nas mãos de Link, obteve a Triforce do Poder, que permaneceu selada com ele. A localização da Triforce da Coragem é desconhecida, mas dizem estar escondida no coração do herói eterno.

Um Vínculo Entre Dois Mundos[]

Link, o vínculo entre dois mundos.

Séculos após a derrota de Ganon, a paz de Hyrule é mais uma vez abalada pelo aparecimento repentino de um bruxo misterioso e enigmático conhecido como Yuga. Com sua mágica cruel, ele invade Hyrule de um outro mundo, transformando os descendentes dos Sete Sábios em pinturas. Link, um jovem aprendiz de ferreiro tenta impedir Yuga, mas Yuga consegue não só adquirir todos os Sete Sábios na forma de pinturas, mas a Princesa Zelda também. Ele se retira para o seu mundo, Lorule, enquanto Link o persegue, usando o poder de um bracelete que lhe foi dado pelo misterioso vendedor Ravio.

Mas já era tarde demais para impedir Yuga. Usando a sua magia e a dos Sete Sábios, ele é capaz de libertar Ganon. Junto com a Triforce do Poder, Yuga e Ganon são unidos como um só, e utilizando este poder, Yuga deseja consumir Hyrule e Lorule. Link é protegido contra o ataque da fera por Hilda, a princesa de Lorule e a contrapartida sombria de Zelda, a qual que insiste que Link resgate os Sete Sábios, os quais foram enviados para os confins de Lorule. Com Hilda segurando Yuga e orientando Link em sua busca, ele consegue resgatar os Sete Sábios e, com o poder deles, despertar a Triforce da Coragem em si mesmo.

Tomando a Triforce, ele corre para desafiar Yuga no Castelo de Lorule, apenas para encontrar Hilda esperando por ele na Sala do Trono. Aqui, ela revela a verdade; foi ela quem enviou Yuga para obter os Sete Sábios e libertar o Rei Demônio. Tomando a Triforce da Sabedoria do retrato da Princesa Zelda, ela explica a história do seu reino. Lorule uma vez teve sua própria Triforce, mas foi destruída por seus antepassados ​​há muito tempo atrás para impedir as guerras intermináveis ​em busca do poder dela. No entanto, sem uma Triforce em seu mundo, o reino se desintegrou, monstros ergueram-se e o mundo tornou-se sombrio e corrupto. Após ouvir sobre um outro mundo com a sua própria Triforce, ela enviou Yuga para obter as chaves para destrancar a Triforce do Poder, e manipulou Link para obter a Triforce da Coragem.

Link enfrentando Yuga.

Convocando Yuga, ela exige que ele pegue a Triforce da Coragem de Link. Yuga, usando o poder de Ganon, ataca o herói, mas Link luta bravamente e derrota Yuga, ao que Hilda exige que ele renuncie da Triforce do Poder para ela. No entanto, Yuga desobedece sua governanta, e usando a sua magia nela, ele a transforma numa pintura, se fundido com ela e obtendo a Triforce da Sabedoria dela, tornando-se mais forte do que nunca. Em uma batalha final desesperada, Link, com a ajuda da Princesa Zelda, finalmente derrota Yuga. Após sua derrota, Hilda e Zelda retornam ao normal, nas ainda Hilda ainda deseja a Triforce para salvar seu reino condenado. No último momento, Ravio aparece e revela ser a contraparte Loruleana de Link e uma vez súdito leal de Hilda, e pede que ela deixe que Link e Zelda retornem para Hyrule com sua Triforce. Finalmente cedendo depois de ver a luta sem sentido que isto levou não era o que seus antepassados ​​queriam, ela ajuda Link e Zelda a retornarem para Hyrule com o que sobrou do poder do bracelete, através da primeira rachadura entre os mundos que apareceu no Reino Sagrado de Lorule.

Retornando ao Reino Sagrado do seu próprio mundo, com a conexão entre os mundos tendo desaparecido, Link e Zelda encontraram a Triforce, mais uma vez completa. Ela aguarda que Link faça um desejo para ela, e com o seu desejo, a Triforce de Lorule é restaurada à sua antiga glória, e uma nova e brilhante era começa tanto para Lorule como para Hyrule.


A Era Dourada[]

Artigo Principal: Rei de Hyrule (The Adventure of Link)
Após a derrota de Yuga e a recuperação da Triforce, Hyrule entrou em uma era dourada de paz, em que grandes e sábios reis governaram a terra com a força da Triforce unida em seu comando.

A Era do Declínio[]

A Tragédia da Princesa Zelda[]

A Princesa Zelda em seu sono eterno.

Quando o último dos reis que usavam a Triforce antecipou sua morte, ele esperava encontrar alguém com as qualidades inatas que era apropriadas de um possuidor digno da verdadeira Triforce; pois se ela caísse em mãos erradas, Hyrule seria engolida pelo mal. Infelizmente, ele foi incapaz de encontrar qualquer pessoa durante sua vida útil. Como seu próprio filho não se encaixava nesse arquétipo, o rei escolheu dividir a relíquia nas três partes que a compõem. Após a sua morte, o príncipe, em vez de receber toda a Triforce, herdou apenas as Triforces do poder e da sabedoria. O príncipe procurou freneticamente pela Triforce da Coragem, mas foi em vão. Um Mago então veio até o príncipe e disse ele que sua irmã mais nova, Zelda, sabia a localização do objeto místico. O príncipe exigiu que Zelda passasse a informação para ele, mas Zelda se recusou e, num acesso de raiva, o Mago colocou Zelda em um sono eterno, e o Mago acabou morrendo no processo. Tomado pela dor, o príncipe selou sua irmã no Castelo do Norte e ordenou que todas as descendentes do sexo feminino da monarquia Hyliana fossem nomeadas Zelda. Como Zelda era a única que sabia a localizaçãa da Triforce da Coragem, a relíquia foi perdido e a Família Real não era mais capaz de governar usando o poder da Triforce unificada. Ninguém digno de usar a Triforce apareceu e o reino foi dividido e reduzido em tamanho.

O Mal Ressurge[]

Artigo Principal: The Legend of Zelda
Link olhando para Hyrule.

Muitos anos depois, um exército do mal atacou o pequeno reino de Hyrule e roubou a Triforce do Poder. Este exército foi liderado pelo Rei Demônio Ganon, que mais uma vez havia sido revivido e procurava mergulhar o mundo nas trevas e no medo sob seu governo. Temendo seu perverso governo, Zelda, a princesa desse reino, dividiu a Triforce da Sabedoria em oito fragmentos e os escondeu por todo o reino. Ao mesmo tempo, ela comandou a sua serva mais leal, Impa, a escapar em segredo e ir em busca de um homem com coragem o suficiente para destruir o maligno Ganon.

Desbravando florestas e montanhas, Impa fugiu para salvar sua vida e fugir de seus perseguidores. Quando chegou ao seu limite ela se viu cercada por servos de Ganon, até que um garoto apareceu, o qual habilmente derrotou os capangas de Ganon. Ouvindo a história de Impa, este jovem viajante, chamado Link, partiu para recuperar os oito pedaços da Triforce da Sabedoria. Após fazer isso, ele abriu caminho para o covil de Ganon na Montanha da Morte. Link enfrentou e destruiu o Rei do Mal, recuperou a Triforce do Poder e salvou a princesa Zelda.

A Missão do Herói para Reunir a Triforce[]

Link mostra a marca da Triforce para Impa.

Embora Link tenha derrotado Ganon, seus servos continuavam vivos. Aguardando o retorno do seu mestre, eles continuaram a causar caos e desordem em Hyrule. A chave para a ressurreição de Ganon era o sangue de Link - o valente jovem que derrotou o Rei do Mal. O Rei Demônio seria revivido por sacrificar Link e polvilhar o espalhar seu sangue sobre as cinzas de Ganon.

Enquanto isso, Link permaneceu no pequeno reino de Hyrule e ajudou em sua restauração. Um dia, uma marca estranha semelhante ao símbolo do reino apareceu na mão de Link quando se aproximava de seu aniversário de 16 anos. Link foi até Impa, a serva da Princesa Zelda, a qual ficou chocado quando viu a marca. Ela levou Link até o Castelo do Norte e contou a ele sobre a tragédia da antiga Princesa Zelda. A fim de reanimar a princesa, Impa confiou a Link seis cristais e um pergaminho para que ele pudesse reunir a Triforce. O pergaminho revelava a localização da Triforce da Coragem, a qual estava escondida no Grande Palácio no Vale da Morte. Link partiu em direção aos palácios para derrotar seus Guardiões Divinos e, usando cada um dos seis cristais, dissipar a barreira em torno do Grande Palácio. Depois de derrotar o Guardião final, e sua própria sombra, Link recupera a Triforce da Coragem e acorda a Princesa Zelda de seu sono.

Com a Triforce reunida pela primeira vez desde que Zelda foi colocado em seu sono, o renascimento de Ganon foi impedido e a paz finalmente retornou ao Reino de Hyrule.

Linha do Tempo Infantil[]

A presença do Herói do Tempo gerou uma ramificação na história, dividindo a cronologia de Hyrule. A Linha do Tempo Infantil é a linha do tempo que segue Link depois de ser enviado de volta para seu tempo original após a derrota de Ganondorf pelo Herói do Tempo. Ele alertou a Princesa Zelda e o Rei de Hyrule sobre trágico futuro que aguardava o reino caso nada fosse feito. Essa série de acontecimentos criou a linha do tempo contendo Majora's Mask, Twilight Princess, e Four Swords Adventures.

A Partida do Herói[]

Após alertar a Família Real de Hyrule, Link e Zelda passaram um curto período de tempo juntos. Antes de deixar Hyrule em busca de sua fada companheira Navi, a qual o deixou no final de sua missão, o jovem link foi ao Rancho Lon Lon para tomar emprestado seu cavalo Epona. Durante o último encontro de Link com Zelda, ela afirma acreditar que eles se encontraram novamente. Além disso, ela o entrega a Ocarina do Tempo como uma lembrança do tempo que passaram juntos. Ela também ensina a Link a Canção do Tempo, uma melodia que tem um significado especial para ela. Zelda afirma que ele deveria tocar essa melodia se algo visse a acontecer com ele, assim a Deusa do Tempo viria em seu auxílio.

Problemas em Termina, o Universo Paralelo[]

As várias transformações de Link.

Vários meses se passaram durante a busca do Herói do Tempo por Navi. Link se encontrava em uma floresta misteriosa, onde o Skull Kid e suas fadas companheiras Tatl e Tael encontraram o herói e roubram seu cavalo, Epona, assim como a Ocarina do Tempo. Durante a perseguição de Link, o Skull Kid o amaldiçoou e o transformou em um Deku Scrub. Tatl foi deixada para trás por Tael e o Skull Kid. A fada insistiu que Link a levasse com ele como sua companheiro, para que eles pudessem trabalhar juntos para encontrar o Skull Kid e seu irmão Tael.

Link logo descobriu que ele havia entrado em um universo paralelo chamado Termina, a qual estava ameaçada pela destruição iminente com a queda de sua Lua. Ele conhece o Vendedor da Máscara Feliz, o qual prometeu a Link que, se ele fosse capaz de recuperar Máscara de Majora do Skull Kid, ele retornaria Link para sua verdadeira forma. Skull Kid havia roubado a máscara do mal, a qual era um poderoso artefato que havia sido usado por uma Tribo Antiga para realizar rituais. O Skull Kid, possuído pela máscara, causou problemas para o povo de Termina. Ele aprisionou seus antigos amigos de infância e as divindades de Termina, os Quatro Gigantes, dentro de seus respectivos templos, amaldiçoou as quatro terras que os Quatro Gigantes criaram, e tirou a Lua de sua órbita e planeja fazer ela bater na Cidade Relógio em apenas três dias, a fim de destruir tudo em Termina.

Link então partiu em sua forma Deku, encontrando-se na Cidade Relógio no epicentro de Termina. Com a ajuda de Tatl e a Grande Fada, ele conseguiu encontrar o Skull Kid no topo da Torre do Relógio. Com um grito sobrenatural, o Skull Kid começa a fazer a L cair completamente contra a terra. Aproveitando-se disto, Link dispara uma Rajada de Bolha no Skull Kid, fazendo-o derrubar a Ocarina do Tempo. Após pegá-la, as memórias de sua partida de Hyrule voltam para Link em um flashback. Depois de ser acordado dessa visão por Tatl, ele toca a Canção do Tempo, e á imediatamente jogado de volta para a manhã em que ele entrou pela primeira vez na Cidade Relógio, três dias atrás.

O Vendedor da Máscara Feliz ensina a Link a Canção de Cura, restaurando-o à sua forma humana. O herói ganhou a Máscara Deku, a qual possuía o espírito de um Deku. Usar a máscara permitia que Link se transformasse no Link Deku novamente. Ele voltou a pedir que Link recuperasse a Máscara de Majora, afirmando acreditar na força do Herói do Tempo. Link foi aos quatro templos no Sul, Norte, Oeste e Leste, a fim de libertar os Quatro Gigantes de suas prisões e impedir a Lua de cair. Em suas viagens, Link obteve máscaras de transformações, as quais permitiam que ele assumisse as formas de heróis cujas almas ele havia curado com a Canção de Cura.

Quando Link confronta o Skull Kid novamente, ele convoca os Gigantes, fazendo com que o demônio Majora se revelasse como a fonte do mal do Skull Kid. A medida que a Lua descia sobre a Torre do Relógio, Link entra em seu interior, onde ele enfrenta Majora em uma planície de outro mundo. Uma vez que Majora seja derrotado, a jornada secreta do Herói do Tempo acaba, dando inicio ao Carnaval do Tempo. Link deixa Termina e volta para Hyrule em Epona, ainda em busca de sua companheira Navi.

A Execução de Ganondorf[]

Artigo Principal: Execução Ganondorf
Ganondorf sendo executado.

Vários anos após o fracasso de sua tentativa de invasão, Ganondorf foi feito prisioneiro no Patíbulo do Deserto. Quando os Sábios Antigos tentaram executá-lo, no entanto, eles ficaram horrorizados ao descobriram que ele possuía a Triforce do Poder, eles então ativaram o Espelho do Crepúsculo e o enviaram para o Reino do Crepúsculo. Lá, Ganondorf vagou durante anos, até que ele conheceu Zant e prometeu a ele poder em troca da liberdade de sua prisão.

A Era do Crepúsculo[]

A Invasão do Rei das Sombras ao Mundo da Luz[]

Ilustração de Twilight Princess.

Ganondorf tomou a forma de um deus sombrio e prometeu poderes incríveis e o trono do Reino do Crepúsculo ao Twili Zant com uma condição: Zant iria fundir os mundos da Luz e do Crepúsculo, a fim de criar um mundo de trevas. Zant concordou e prometeu seu serviço eterno a seu novo mestre. Ele usou seus novos poderes para transformar o Princesa do Crepúsculo Midna em um diabrete e assumiu o trono antes de lançar sua invasão ao Mundo da Luz.

Hyrule não estava preparada para a invasão, e a Princesa Zelda logo encontrou-se com as costas contra a parede. Quando dado um ultimato por Zant de se render ou morrer, ela escolheu se render. Zant enviou seus servos sobre a terra e roubou o poder dos Espíritos da Luz que protegiam cada província, envolvendo o reino de Hyrule em um Crepúsculo.

Midna e Link[]

O fantasma do Herói do Tempo.

Midna descobriu a magia negra de seus ancestrais, os Invasores das Trevas, sob a forma da Sombra Fundida. Ela usou sua magia para ajudar um jovem do Vilarejo Ordon chamado Link, um descendente do Herói do Tempo, o qual ficou preso no Crepúsculo sob a forma de um lobo. A lenda Twili dizia que o Herói da Luz apareceria na forma de um animal sagrado: neste caso, um lobo. Midna fez um acordo com Link, ela o ajudaria a recuperar sua forma humana se ele a ajudasse a recolher as outras peças da Sombra Fundida para derrotar Zant. Uma vez que Midna e Link tenham limpado o Crepúsculo da terra e reunido as Sombras Fundidas, Zant aparece e rouba as Sombras Fundidas, ferindo Midna, e amaldiçoando Link para a sua forma de lobo novamente.

Midna e Link procuraram a ajuda da Princesa Zelda, a qual desistiu de sua alma para que Midna pudesse viver, e disse a Link para procurar a Espada Mestra no Bosque Sagrado. A Espada Mestra dissipou a maldição sobre Link, e permitiu a ele trocar entre sua forma humana e de lobo à vontade. Ao longo de sua aventura, Link aprende os segredos do combate do fantasma de seu antepassado, o Herói do Tempo. O herói havia vivido uma vida cheia de arrependimentos, por não ter podido ser um herói nesta linha do tempo, assim ele concedeu a sua sabedoria para seu descendente.

A fim de entrar no Reino do Crepúsculo e confrontar Zant, Midna e Link procuraram o Espelho do Crepúsculo no Patíbulo do Deserto, mas Zant havia o quebrada e espalhado os pedaços por toda a terra. Os Sábios que haviam executado Ganondorf apareceram para os dois e contaram a eles sobre o envolvimento de Ganondorf com a escuridão que assolava a terra. Midna e Link reuniram os pedaços do espelho e entram no Reino do Crepúsculo, e Link derrotou Zant em um combate. Zant não se preocupou, no entanto, vangloriando-se de que seu deus Ganon iria revivê-lo. Em sua fúria, Midna recuperou a Sombra Fundida e usou seu poder para destruir Zant completamente.

O duelo de Link e Ganondorf.

Link e Midna foram ao topo do Castelo de Hyrule, a fim de lutar contra o Rei das Trevas, que estava em posse do corpo sem vida de Zelda. Ele possui o corpo dela e obrigou Link e enfrentar a Princesa. Ao derrotar ela, Midna revive Zelda e Link derrota Ganon em sua forma animal. Midna usa a Sombra Fundida para se tornar um monstro aterrorizante e sua luta com Ganon acaba destruindo o próprio castelo. Midna transporta Link e Zelda para as Planícies de Hyrule, onde eles Link enfrenta Ganondorf a cavalo, e finalmente o derrota em combate, cravando a espada no seu peito. Ganon tentou usar a Triforce do Poder para reviver a si mesmo, mas descobriu que seu poder havia o deixado.

Midna foi restaurada a sua verdadeira forma como a bela Princesa do Crepúsculo, e se despediu de Link e Zelda ao voltar para o Reino do Crepúsculo. Quando partiu, ela quebrou o Espelho do Crepúsculo para garantir que seu poder nunca fosse usado de maneira errada novamente. Link volta para o Vilarejo Ordon; no entanto, mais tarde ele parte com Epona de sua cidade natal.

A Era das Sombras[]

Os quatro Links enfrentando os soldados do mal.

Centenas de anos após a morte de Ganondorf, o povo de Hyrule havia se reconciliado com a tribo de Ganondorf, os Gerudos, e pareceu por um tempo que a paz prevaleceria na terra. No entanto, um novo Ganondorf nasceu na tribo Gerudo, o qual era a reencarnação do Rei das Trevas que foi derrotado pelo Herói Escolhido pelos Deuses, e violou as leis de sua tribo ao entrar na antiga Pirâmide. Ele roubou o Tridente da Pirâmide e depois roubou o Espelho das Trevas do Templo das Trevas. O espelho serviu como prisão para uma Tribo das Trevas que, há muito tempo atrás, invadiu o reino. Ele possuía a habilidade de refletir o perverso coração de seu portador, dando origem a criaturas demoníacas.

Ganondorf planejava para libertar o antigo feiticeiro Vaati de sua prisão dentro da Espada Quádrupla, e criou uma cópia sombria de Link, o Link das Sombras, com o Espelho. As nuvens das trevas cobrindo a terra deixaram Zelda inquieta, ela então reuniu as Seis Donzelas para renovar o selo sobre Vaati. Naquele momento, o Link das Sombras aparece e espalhou as donzelas por toda Hyrule com seus poderes. Link então sacou a espada de seu pedestal, dividindo-se em quatro, assim como nos tempos antigos. No entanto, isto libertou Vaati de sua prisão para causar caos. Ganon usou o Link das Sombras para abrir brechas para o Mundo das Trevas, puxando os quatro Cavaleiros de Hyrule para seu domínio e os transformando em Stalfos.

Os quatro Links viajaram por toda Hyrule para resgatar as Donzelas, e descobriram que Ganon era o responsável por trás da escuridão que assolava Hyrule. Eles obtiveram as quatro Joias dos Cavaleiros, e fizeram o seu caminho até a Torre dos Ventos, onde eles enfrentam Vaati e o próprio Ganon, destruindo Vaati e selando Ganon dentro da Espada Quádrupla para sempre.

Linha do Tempo Adulta[]

A presença do Herói do Tempo gerou uma ramificação na história, dividindo a cronologia de Hyrule. A Linha do Tempo Adulta é a linha do tempo que segue os enventos após Link ser enviado para o seu tempo original, seguindo a derrota de Ganandorf nas mãos do Herói do Tempo na batalha final e seu posterior selamente no corrompido Reino Sagrado pelos Sete Sábios. Essa série de acontecimentos criou a linha do tempo contendo Majora's Mask, Phantom Hourglass, e Spirit Tracks.

A Era sem um Herói[]

Artigo Principal: Grande Inundação
O Herói do Tempo parte e Ganondorf retorna.

Muitos anos após a vitória do Herói do Tempo, o selo dos Sete Sábios começou a enfraquecer por um motivo desconhecido, e Ganondorf conseguiu escapar de sua prisão. Ganondorf pretendia cumprir sua ameaça que fez ao Herói do Tempo e as Sete Sábios de que ele iria escapar um dia para fazer seus descendentes pagarem por seu aprisionamento.

O povo de Hyrule esperava que o Herói do Tempo fosse aparecer para salvá-los, mas o herói nunca apareceu. Sem outra escolha, eles suplicaram aos deuses. Os deuses responderam suas preces por instruir aqueles escolhidos a se refugiarem no topo das montanhas antes de inundaram Hyrule, mantendo Ganon e seu exército presos no tempo debaixo das ondas.

O povo de Hyrule então construiram uma nova civilização na superfície do Grande Mar e, com o passar do tempo, esquecereram sobre a velha Hyrule que ainda existia abaixo do mar. Na Ilha Inicial , surgiu uma tradição de fazerem os garotos usarem o traje verde do Herói do Tempo ao chegarem a certa idade.

A Era do Grande Mar[]

Os vários habitantes do Grande Mar.

Abaixo do mar, Ganon foi revivido e procurou os dois sábios que rezavam pelo poder da Espada Mestra. Ele os matou a fim de acabar com o poder da espada de repelir o mal e para poder alcançar a superfície do mundo. Ele construiu uma base na Fortaleza Abandonada e a encheu com o seu exército sombrio. Ele procurou todas as jovens com orelhas longas e pontudas, na esperança de que ele iria capturar a descendente da Princesa Zelda. Em resposta, o Rei Daphnes Nohansen Hyrule também despertou e usou seus poderes para guiar um barco chamado de o Rei dos Leões Vermelhos no mundo da superfície.

Na Ilha Inicial, um jovem chamado Link fez aniversário e recebeu a roupa do herói para vestir por um dia. Infelizmente, este foi o dia em que o terrível pássaro chamado Rei Helmaroc atacou a ilha, levando a capitã pirata chamada Tetra. O pássaro derrubou Tetra na ilha, mas partiu levando a irmã de Link, Aryll. Link juntou forças com os Piratas da Tetra, a fim de invadir a Fortaleza Abandonada e resgatar Aryll. O Rei Helmaroc capturou Link quando ele alcançou a cela de Aryll, e o levou até Ganon. Ganon achou que o menino era inútil, assim o pássaro o jogou no mar. Por sorte, o Rei dos Leões Vermelhos resgatou Link e o levou até a Ilha Taura. Junto com o bastão mágico chamado de Batuta dos Ventos, eles viajaram através do Grande Mar, a fim de recuperar as Pérolas das Deusas e abrir o portal para Hyrule. Link ergue a Torre dos Deuses para a superfície e prova seu valor para ser um herói, passando em seus teste. Ele então se aventura no antigo Reino de Hyrule submerso e saca a Espada Mestra de seu pedestal.

Com a Espada Mestra em mãos, Link vai desafiar Ganon na Fortaleza Abandonada, mas Ganon diz a ele que a espada era impotente contra ele, pois ela não possuía o poder de repelir o mal. Link retorna para Hyrule com Tetra, onde o Rei dos Leões Vermelhos se revela como sendo o Rei de Hyrule e Tetra como sua descendente, a Princesa Zelda. Link então procura os Sábios da Terra e do Vento, a fim de restaurar o poder da Espada Mestra. Ele despertou Medli como a Sábia da Terra e Makar como o Sábio de Vento. Suas orações restauraram o poder da Espada Mestra. Link então procurou a Triforce da Coragem, a qual havia sido dividida em oito pedaços quando o Herói do Tempo retornou ao seu próprio tempo. Armado com a Triforce e a Espada Mestra, Link voltou para o reino submerso e desafiou Ganon no topo de sua torre.

Ganon conseguiu nocautear Link e unir os pedaços da Triforce, com a intenção de desejar ser o governante de Hyrule. No entanto, antes que ele pudesse tocar a Triforce para fazer seu desejo, o Rei Daphnes Hyrule Nohansen tocou a Triforce e desejou que Hyrule sumisse para sempre, de modo que seus descendentes pudessem construir um novo futuro acima do mar. Ganon ficou irritado, e enfrentou Link e Zelda. Link, com a ajuda das Flechas de Luz que Zelda disparou, conseguiu cravar a espada na testa de Ganon, o transformando em pedra, enquanto as ondas o afundavam junto com Hyrule novamente. O Rei, ficando para trás para ser enterrado sob as ondas junto com o seu reino, enviou Link e Zelda de volta ao mundo da superfície, a fim de começarem seu novo futuro.

A Era da Grande Viagem[]

Link e Linebeck.

Após derrotar Ganon, Link e Tetra partiram em uma nova viagem. Eles chegaram às águas governadas pelo Rei do Oceano para investigar os rumores sobre um misterioso Navio Fantasma que estava aterrorizando o oceano. O Navio Fantasma apareceu e Tetra saltou a bordo e foi capturada. Link tentou salvá-la, mas caiu no oceano. Ele acordou na Ilha Mercay e conheceu Ciela, a fada, e seu "avô", Oshus.

Link conheceu um capitão chamado Linebeck, o qual o deixou usar seu navio. Depois de procurar por pistas no Templo do Rei do Oceano com a ajuda da Ampulheta Fantasma, Link resgatou os Espíritos do Poder e da Sabedoria, e descobriu que Ciela era o Espírito de Coragem. Link então embarcou no Navio Fantasma a fim de resgatar Tetra, a qual havia sido transformada em pedra. Oshus revelou-se como o Rei do Oceano e disse a Link que um monstro do mal chamado Bellum havia drenado a força vital dela e afirmou que a única coisa que poderia derrotar Bellum era a Espada Fantasma.

Link percorre os mares para encontrar os três Metais Puros para forjar a Espada Fantasma. Ele então se aventura novamente no Templo do Rei do Oceano para enfrentar Bellum. Link derrota Bellum, mas Bellum acaba possuindo Linebeck e o força a lutar sob a forma de um poderoso cavaleiro. Link foi capaz de derrotar Bellum sem causar danos a Linebeck, e restaurou Tetra à vida. O Rei do Oceano devolve Link e Tetra para o seu mundo, onde apenas dez minutos se passaram desde que eles o deixaram. Link não tinha certeza se toda a aventura havia sido um sonho, mas ele então vê que estava carregando uma Ampulheta Fantasma vazia, e vê Linebeck navegando a distância.

A Era do Renascimento de Hyrule[]

Link e Zelda no Trem Espiritual.

Tetra e seus piratas da Tetra eventualmente desembarcam em um novo continente, onde a Torre dos Espíritos encontrava-se erguida. Ela fundou um novo reino aqui, chamado de Nova Hyrue, conectado pelos Trilhos Espirituais, os quais percorriam toda a terra. Tetra decretou que seus soldados deveriam usar um uniforme verde, como aquele usado pelo Herói dos Ventos.

Um século após a fundação do reino, os trilhos começaram a desaparecer. A descendente de Tetra, a Princesa Zelda, deu ao Engenheiro Real chamado Link um Uniforme de Recruta e se juntou a ele para investigar a Torre dos Espíritos. Link vivia com Niko, o último membro remanescente da tripulação pirata de Tetra.

Em seu caminho para a Torre, o Chanceler Cole revelou-se como um demônio cujo objetivo era reviver o Rei Demônio Malladus que havia sido selado sob a Torre dos Espíritos nos tempos antigos. Cole e Byrne roubam o corpo de Zelda e deixam na forma de um espírito. Link e Zelda procuram ajuda da Anjean, a sábia Lokomo, a qual diz que eles devem restaurar a Torre. Em forma de espírito, Zelda foi capaz de possuir os Espectros que percorriam a Torre dos Espíritos e ajuda Link a alcançar o topo da Torre. Link e Zelda restauram a Torre dos Espíritos viajando por toda Hyrule e quebrando as barreiras em cada templo para que pudessem alcançar o Rei Demônio no topo. Uma vez que eles chegaram ao topo da torre, Malladus é reanimado, e Link vai até o Reino das Trevas, a fim de derrotá-lo. Quando Malladus é destruído e Zelda volta a seu corpo, os Lokomos partem para o céu, tendo cumprido seu dever de proteger Hyrule.

Esta página é uma tradução da página "Zelda Timeline" (disponível originalmente em inglês).
Advertisement