FANDOM


Armos
Um Armos de Skyward Sword
Um Armos de Skyward Sword
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Aparições The Legend of Zelda
A Link to the Past
Link's Awakening
Ocarina of Time
Majora's Mask
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
The Wind Waker
Four Swords Adventures
The Minish Cap
Twilight Princess
Phantom Hourglass
Spirit Tracks
Skyward Sword
A Link Between Worlds
Locais (The Legend of Zelda)
Montanha da Morte
Bosque Perdido
(A Link to the Past)
Palácio do Leste
(Link's Awakening)
Santuário da Face
(Ocarina of Time)
Caverna dos Dodongos
Templo do Espírito
(Majora's Mask)
Templo da Torre de Pedra
(The Wind Waker)
Torre dos Deuses
Templo do Vento
Labirinto Selvagem
Buracos Ocultos
(Four Swords Adventures)
Ruínas do Vento
(Twilight Princess)
Templo do Tempo
Caverna das Provações
(Phantom Hourglass)
Templo Goron
(Spirit Tracks)
[[Torre dos Espíritos]]
(Skyward Sword)
Refinaria de Lanayru
Fortaleza Pirata
Arma(s) Espada
Escudo
Ataque de Salto
Arma Efetiva(s) (Vários Jogos)
Flechas
Bombas
Espada
(Oracle of Ages,
Oracle of Seasons
)
Bumerangue Mágico
(Twilight Princess)
Flecha Bomba
(Spirit Tracks)
Redemoinho
(Skyward Sword)
Jarra Mágica
"Estas pequenas estátuas se deslocam em piloto automático e atacam sua presa. Atire nos olhos delas com uma flecha para os silenciar, então as destrua por cortar os cristal em suas costas."
Estatueta

Armos (アモス Amosu?) são inimigos recorrentes da série Legend of Zelda. Eles se passam por estátuas ou armaduras que se ativam ou despertam, então atacam ao serem tocados ou ao se aproximar deles. Na maioria dos jogos, eles parecem ser estátuas animadas ou armaduras que não são realmente seres vivos.

Aparições

The Legend of Zelda

Um Armos em The Legend of Zelda

Os Armos aparecem principalmente perto da Montanha da Morte e ao leste de Hyrule, onde eles estão cobertos por uma armadura laranja e verde, respectivamente. Além disso, vários Armos perto do Nível 6 possuem uma armadura de cor branca única. Um Armos irá permanecer imóvel até que Link os toque, o que fará ele começar a se mover pela área. Certos Armos se movem rapidamente, enquanto outros se movem lentamente. Eles ocasionalmente escondem escadarias escondidas que podem ser reveladas por tocar o Armos para fazer com que ele se mova. O Bracelete do Poder é ocultado dessa maneira, embaixo de um Armos na porção centro-oeste da base da Montanha da Morte. Os Armos requerem três golpes com a Espada de madeira para serem derrotas, e tiram um coração de Link se ele não estiver usando um anel.

The Legend of Zelda: A Link to the Past

Armos são encontrados perto do Palácio do Leste. Eles ficam dormentes até Link se aproximar deles, fazendo eles despertarem e saltarem na direção de Link. Armos inativos são cinza, e mudam para castanho claro quando despertados. Seis Cavaleiros Armos servem de chefe no Palácio do Leste e um mini-chefe na Torre de Ganon.

The Legend of Zelda: Link's Awakening

Um Armos em Link's Awakening

Vários Armos e um único Cavaleiro Armos aparecem na região do Santuário da Face. Os Armos são semelhantes aos de The Legend of Zelda, embora eles se movem mais lentamente. Eles são invulneráveis a espada, mas podem ser derrotados com um bomba, o arco ou o bumerangue. Eles sempre deixam flechas ao serem derrotados. Eles muitas vezes se escondem entre estátuas similares a eles. Fileiras de estátuas que se assemelham aos Armos formam um labirinto na Ruínas Antigas, mas apenas alguns são realmente inimigos. Cada parede tem um Armos que deve ser encontrado, a fim de avançar. No interior, um Cavaleiro Armos guarda a Chave Face.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Majora's Mask

Um Armos em Ocarina of Time

Armos são encontrados dentro das masmorras. Quando inativos, eles são indiscerníveis das Estátuas Armos normais. Quando tocadas por Link, elas são ativadas, e então atacam Link até que ele as derrote ou fuja para longe do alcance deles. A aparência dos Armos mudam após serem ativados, ganhando marcas similares a olhos, mostram um padrão de rachaduras em suas frentes e costas, mudam de cor e perdem o símbolo Goron em suas testas. Depois de receberem dano, os Armos começam a saltar ao redor descontroladamente e então explodem. Em Majora's Mask, os Armos são encontradas apenas dentro do Templo da Torre de Pedra, aonde também existem o mais poderoso Armos Sombrio.

Nota de Navi

Navi Artwork.png Pare os seus movimentos e então o destrua!

Nota de Tatl

Tatl Artwork.png Shhhh! Não o toque! O exploda antes que ele acorde, por favor!

The Legend of Zelda: Oracle of Ages e Oracle of Seasons

Armos se comportam e parecem exatamente os mesmos de Link's Awakening, devido a Flagship ter usado de dados deste jogo ao desenvolverem os jogos Oracle. Eles residem em uma área específica, e só podem ser destruídos com bombas, o Bumerangue Mágico e as Sementes Misteriosas. Há um mini-chefe na quarta masmorra de Oracle of Ages chamado Guerreiro Armos.

The Legend of Zelda: The Wind Waker

Quando Link entra em uma sala, ou em alguns casos, ativa uma certa armadilha ou completa um puzzle, Armos irão ser ativados e rapidamente saltarão em sua direção, tentando acertá-lo com os espinhos em sua parte inferior. Link pode atordoar um Armos, atirando uma flecha em seu único olho, enquanto acertar um golpe no cristal em suas costas fará com que ele gire descontroladamente e se auto-destrua. Alguns Armos na Torre dos Deuses nunca se ativam, mas em vez disso servem como pesos. Se Link conseguir fazer um Armos cair em um abismo sem fim na Torre dos Deuses, o Armos irá desaparecer na escuridão e de repente se teletransportará de volta ao seu lugar e continuará a atacar Link. Os Cavaleiros Armos também aparecem no jogo.

The Legend of Zelda: Four Swords Adventures

Armos aparecem no Templo do Deserto, no Templo do Gelo e no Castelo de Hyrule quando visitados durante o último estágio do nível Paradeiro do Vento. No castelo, uma dupla de Armos grandes podem ser encontrados, os quais parecem ser Estátuas Armos comuns, mas irão despertar ao serem tocadas por Link. Elas continuamente saltam na direção de Link, e sofrem danos com os ataques de espada comuns. Os Armos encontrados no Templo do Deserto se parecem e agem de forma diferente. O primeiro grupo encontrado, ao serem despertados, não se moverão se Link estiver os encarando, e não podem ser destruídos. O segundo grupo já está ativo, e continuamente se move ao redor da sala em um padrão circular. Estes Armos só podem ser destruído por acender todas as tochas na sala. No Templo do Gelo, os Armos se parecem e agem como os Armos encontrados no Castelo de Hyrule, mas são muito menores.

The Legend of Zelda: The Minish Cap

Um Armos em The Minish Cap

Os Armos neste jogo foram construídos para a Tribo do Vento pelos Minish. Eles são estátuas vermelhas energizadas por chamas dentro de suas cabeças e apenas uma pessoa do tamanho de um Minish pode apagar a chama. Quando Link se aproxima, os Armos se ativam e correm rapidamente na direção dele, parando ocasionalmente. Às vezes, Link deve ativar um Armos para limpar o caminho, e outras vezes ele deve desativar um para impedir que ele bloqueie o caminho. Para fazer isso, Link deve mudar para sua forma Minish, então escalar o escudo do Armos e atacar o interruptor de energia com sua espada.

The Legend of Zelda: Twilight Princess

Um Armos em Twilight Princess

Armos aparecem como estátuas similares a um rosto empunhando escudos e martelos. Uma vez que o cristal nas costas de um Armos é acertado três vezes ou for golpeado com o Saque Mortal, ele começa a gira rapidamente, balançando seu martelo violentamente antes de explodir. Três tiros do Arco do Herói ou da Garra, ou um único tiro da Flecha Bomba também irá derrotar um Armos. Ao contrário dos outros jogos, os Armos não causam danos a Link quando explodem. No entanto, Link ainda deve manter uma distância segura de seus golpes frenéticos de martelo. Os Armos são encontrados principalmente no Templo do Tempo e na Caverna das Provações.

Um inimigo beta chamado Titã Armos não foi incluído na versão final do jogo.

The Legend of Zelda: Phantom Hourglass

Os Armos neste jogo param de se mover em vez de explodirem quando uma bomba explode perto deles. os Armos parados podem ser movidos como uma estátua normal, e como tal podem ser usados para pressionar os Interruptores de Pé.

The Legend of Zelda: Spirit Tracks

Armos não aparecem como inimigos sozinhos, mas são utilizados como montarias por certos Miniblins. Derrotar o Miniblin no topo de um Armos resultará na morte do Armos também. Link também pode usar o Redemoinho de cima do escudo do Espectro possuído por Zelda para derrubar um Miniblin montado em um Armos.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

Armos são encontrados na Refinaria de Lanayru e na Fortaleza Pirata. Estas versões do inimigo possuem dois lados, com duas faces diferentes. Link deve usar a Jarra Mágica no dispositivo em sua cabeça para deter o movimento do monstro e abrir a sua boca, revelando duas joias que servem como pontos fracos. Dependendo de qual rosto está encarando Link, o padrão de ataque irá mudar, mas ambas as faces devem ser derrotados, a fim de destruir a estátua. A cara irritada tem um salto com alcance mais longo e é mais agressiva, essa face possui uma abertura estreita para o cristal, necessitando de um ataque reto com a espada para o quebrar. A outra face é ligeiramente mais calma e possui o cristal mais fácil, o qual pode ser destruído por qualquer meio, exceto com uma ataque vertical para cima. Quando uma face é derrotada, a outra irá atacar quando estiver encarando Link. Aconselha-se acabar com a face irritada primeiro, já que o alcance de seu salto e sua agressividade torna muito mais difícil de usar a Jarra Mágica nele. Os movimentos destes Armos estão limitados a um determinado raio a partir de seus pontos de origem, e na Refinaria de Lanayru, este território é marcado no chão.

The Legend of Zelda: A Link Between Worlds

Um Armos em A Link Between Worlds

Novamente os Armos podem ser encontrados próximo do Palácio do Leste, mas agora os Armos podem ser encontrados na Montanha da Morte, na Casa dos Vendavais, Dentro do Castelo de Hyrule e dentro do Palácio do Leste. Na verdade, os Armos aparecem como um mini-chefe, tornando-os um inimigo muito comum. Eles também têm uma versão de Lorule conhecido como Gimos.

Aparições Não Canônicas

Aviso de Informação Não Canônica: Esse artigo ou seção contém informações não canônicas que não são consideradas como parte oficial da série Legend of Zelda e não devem ser consideradas parte da história geral.

Série Animada The Legend of Zelda

Um Armos na Série Animada

Vários Armos aparecem no episódio "Cante para o Unicórnio". Conforme Link e Zelda viajam através do Submundo, Link avisa Zelda para não tocar nas estátuas Armos. Infelizmente, ela acidentalmente toca em uma, trazendo a estátua à vida, a qual rapidamente chuta Link para outra estátua, a qual o agarra. Depois de ativar mais outra estátua, Zelda se esquiva das duas estátuas e dispara uma flecha na estátua que está segurando Link, libertando-o e permitindo que ele use o Raio da Espada para derrotar os Armos restante.

Link: The Faces of Evil

Zelda: The Wand of Gamelon

Soulcalibur II

Uma das armas Çink pode comprar é chamada de "Conjunto Armos", e assemelha-se ao escudo ovular de pedra e a espada curta dos Armos. Se Link usar estas armas, seu ataque fica em 100% e sua defesa em 70%, fazendo dessa a segundo pior arma à disposição de Link — a primeira sendo a Rede de Pegar Insetos com o Escudo Hyliano. Como efeito colateral, o ataque aumenta com o Soul Charge, mas o efeito do Soul Charge diminui lentamente. Deve se notar que o escudo tem a pior defesa de todas as armas de Link.

Mangá The Legend of Zelda: A Link to the Past

Um único Armos é derrotado por Link quando ele o atrai para uma fonte de água funda, na qual a estátua se afoga. Link e Ganty depois a encontram novamente na parte inferior da fonte no Mundo das Trevas.

Aviso de Informação Não Canônica: As informações não canônicas terminam aqui.

Galeria

Veja Também

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória