FANDOM

Aquamentus
Aquamentus (The Legend of Zelda)
Arte de Aquamentus
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Locais Masmorras
Arma(s) Chifre
Feixes de Energia
Arma Efetiva(s) Bombas
Espada
Espólios Heart Container
Triforce Shard
Aquamentus (The Legend of Zelda)

Aquamentus (アクオメンタス Akuomentasu?) é um chefe de The Legend of Zelda. É um dragão com um único chifre em sua cabeça. Aquamentus é o chefe dos níveis 1 e 7 durante a Primeira Aventura e dos níveis 1 e 4 durante a Segunda Aventura. No entanto, neste último, ele é apenas um inimigo comum.

Batalha

O Aquamentus ataca cuspindo três bolas de energia em Link. Elas podem ser bloqueadas com o Escudo mágico. Aquamentus podem ser ferido se atingido na cabeça com uma Espada, com o Raio da Espada, uma Bomba ou o Bumerangue. Ele também pode ser ferido por uma Flecha, embora seja menos efetiva.

Vídeo

Aquamentus (The Legend of Zelda)00:36

Aquamentus (The Legend of Zelda)

Outras Aparições

Série Animada The Legend of Zelda

O Aquamentus só aparece uma vez na série animada, no episódio "Conexões do Submundo". A Triforce da Sabedoria foi dividida em três pedaços, e um Aquamentus acabou com um deles. Ele foi retratado como um ser aquático.

The Legend of Zelda Game Watch

Aquamentus appears as the boss of every dungeon. To defeat him, Link must collect a bomb and place it in front of Aquamentus. If he succeeds, a Triforce fragment appears, which allows access to the next dungeon.

Galeria

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória