FANDOM

Anel Azul
Blue Ring (The Legend of Zelda)
Arte do Anel Azul em The Legend of Zelda
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Aparições The Legend of Zelda
Oracle of Ages
Oracle of Seasons
Encontrado (The Legend of Zelda)
Loja abaixo de um Armos
(Oracle of Ages)
Mar do Não Retorno
Uso Diminui o dano causado a Link pela metade
"Dano recebido 1/2"
— Descrição no jogo

O Anel Azul (Blue Ring em Inglês) é um item recorrente na série Legend of Zelda. É um anel com uma grande pedra azul, que quando usado, reduz a quantidade de dano causado a Link pela metade.

Aparições

The Legend of Zelda

O anel azul pode ser comprado por 250 Rúpias em uma loja escondido debaixo de um Armos; na Primeira Aventura, a loja está localizada na parte sul de Hyrule, e ao nordeste de Hyrule na Segunda Aventura. Quando Link usa o Anel Azul, sua roupa verde se torna azul claro.

Provavelmente devido as limitações técnicas do console, outros objetos que estavam no mesmo tom de verde que a túnica de Link também ficam azul luz, incluindo o ponto que representa Link no mapa, partes das Flechas e a jangada, e as roupas dos donos de lojas e da Princesa Zelda.

The Legend of Zelda: Oracle of Ages e Seasons

Blue Ring (Oracle of Ages & Oracle of Seasons)

Em Oracle of Ages, o Anel Azul pode ser encontrado em uma Baú de Tesouro localizado ao sudeste da Tumba Antiga. O baú está localizado debaixo de uma grande estátua que requer a Luva do Poder para levantar. O efeito do anel azul é semelhante ao Anéis de Armadura, mas ao contrário deles, o Anel Azul não causa efeitos negativos sobre os ataques de espada de Link. É particularmente útil para combater os inimigos que são fortes, como os chefes.

A menos que um Jogo Vinculado seja criada em Oracle of Season e o anel seja transferido para ele usando o Anel Secreto, é impossível obter esse anel em Oracle of Seasons.

Aparições Não Canônicas

Série Animada The Legend of Zelda

No episódio "Doppelganger", Link adquire um Anel Azul de um Moblin morto, ao qual ele se refere como um "Anel de Campo de Força". Mais tarde, ele o usa para convocar um campo de força azul para proteger a si mesmo e a Princesa Zelda dos servos de Ganon, bem como para sobreviver a uma queda muito alta. Neste episódio, o anel parece sair depois de apenas um uso.

Hyrule Warriors

O Anel Azul aparece como a arma de primeiro nível de Wizzro em seu moveset de Anel.

Veja Também

Também no FANDOM

Wiki aleatória