FANDOM


Old Woman
Old Woman
Arte da Anciã de The Legend of Zelda
Primeira Aparição The Legend of Zelda (1987)
Aparece em The Legend of Zelda
Skyward Sword
Sexo Feminino
Terra Natal Hyrule
Cidade Natal (Skyward Sword)
Terras Seladas
Forma Alternativa de (Skyward Sword)
Spoiler: Impa
"COMPRE MEDICAMENTOS ANTES DE VOCÊ IR."
— Anciã

A Anciã (Old Woman em Inglês) é uma personagem recorrente na série Legend of Zelda. Ela é uma mulher sábia e idosa que auxilia Link com conselhos.

Aparições

Aviso de Spoiler: Detalhes sobre o enredo e/ou do final a seguir:

The Legend of Zelda

Old Woman (The Legend of Zelda)

A Anciã é encontrada em várias cavernas em toda Hyrule, e é a contraparte feminina do Ancião. Quando Link entra pela primeira vez em uma caverna e se aproxima dela, ela geralmente não fala, e interagir com ela não produz nenhum resultado. No entanto, uma vez que Link tenha recebido uma Carta do Ancião nas montanhas, e mostrado ela para a Ancião, ela irá vender Poção de Vida e a Água Vermelha da Vida para o herói.

Em outros locais, Link pode encontrar a Anciã pedindo Rúpias em troca de conselhos. Quando isso ocorre, Link é dada a escolha de dar a ela três montantes diferentes de Rúpias. Normalmente, dando a ela a menor ou a maior quantidade disponível resultará na Anciã ou reclamando sobre a quantidade ser muito pequena, ou que tenha obtido mais dinheiro do que ela acreditava que iria receber. O valor médio, no entanto, faz a Anciã fornecer o conselho mencionado acima.

Como o Ancião, o Comerciante e o Moblin Secreto, não se sabe se a Anciã é a mesma personagem ou se existem muitas dela em toda Hyrule.

Zelda II: The Adventure of Link

Anciãs que restauram a magia são encontradas em quase todas as cidades em The Adventure of Link. Elas são reconhecidas por seus vestidos laranjas e oferecem a Link a oportunidade de descansar em suas casas.

Duas Anciãs, uma na Cidade de Mido, que afirma precisar de Água da Vida para sua filha doente, e um na Cidade de Darunia, que teve sua filha sequestrada, permitem que Link se encontre com os Sábios que ensinam feitiços em suas casas se o jovem herói as ajudar. Uma Anciã na Cidade Oculta de Kasuto convida Link para dentro de sua casa para reivindicar o quarto e último Recipiente de Magia, caso ele já tenha três dos quatro recipientes.

The Legend of Zelda: Skyward Sword

"Falando com a Anciã nas Terras Seladas pode ajudar na sua procura."
Fi
Old Woman Artwork (Skyward Sword)

A Anciã reside nas Terras Seladas. A profetisa das sortes, foi-lhe confiada a localização da Triforce por Hylia tempos arás. A Anciã sabe muito sobre o destino de Link e fornece a ele conselhos ao longo de sua jornada.

Quando Link visita ela pela primeira vez, ela o ensina a colocar Balizas no Mapa. Mais tarde, depois de receber a Harpa da Deusa, se Link for para o Templo Selado, a Anciã irá ensiná-lo a tocar o seu instrumento. Ela também irá ensinar a ele a primeira música da harpa, a "Balada da Deusa".

Embora ela é conhecida como a "Anciã" durante toda a missão de Link, é revelado no final que ela é na verdade a Impa quando idosa.

Aviso de Spoiler: Os spoilers acabam aqui.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória